publicidade
08/07/2015 07:56

Cascavel recebe a Sprint Race pela terceira vez e abre a segunda metade da temporada

Fonte: Sig Comunicação | Silvana Grezzana


Foto: Luciano Santos

Em agosto, nos dias 8 e 9, Cascavel receberá a Sprint Race pela terceira vez em quatro edições. A primeira vez foi na edição 2013, depois em julho do ano passado como corrida preliminar da Fórmula Truck. A quinta etapa acontecerá na desafiadora pista do Autódromo Internacional Zilmar Beux e será inédita para os pilotos novatos da temporada de 2015.

Em 2013, Guilherme Salas, que detém o título da Sprint Race do mesmo ano, e o piloto da casa, Guilherme Sperafico, foram os vencedores. Já em 2014, nos pódios pela categoria PRO, Gustavo Martins venceu a primeira e Yago Cesário a segunda corrida e, na GP, Marcelo Maiolli garantiu a ponta na primeira e Kau Machado ficou com o lugar mais alto no pódio na segunda.

A etapa marca também o início da segunda metade da temporada e repete o sucesso das edições anteriores da Sprint Race. Reformado em 2012, o circuito é o que tem a maior média de velocidade no Brasil e promete grandes emoções na briga pelo título entre os pilotos.

Categorias GP e PRO
Nas duas corridas programadas para Cascavel estarão em jogo muitos pontos que podem modificar a ordem da classificação. Entre os veículos da GP existe uma maior disputa, a briga está muito apertada. Fábio Brecailo e Kau Machado estão apenas com seis pontos de diferença. Fábio soma 196 pontos e Kau 190 pontos, porém logo atrás está Vinícius Margiota, com 138 pontos.

Já na categoria PRO, a liderança está nas mãos de Billy Zonta e Felipe Lobo, que acumulam 153 pontos, seguidos de Caito Vianna e Flávio Lisboa,138 pontos, e Pietro Rimbano, que soma 128.

No entanto, como ainda restam quatro rodadas duplas até o final do ano, estarão em jogo 250 pontos.

Sistema de Disputa
As disputas continuam iguais. São 16 corridas, que acontecem em oito datas diferentes. Cada prova tem o tempo de 25 minutos e cada carro pode ser representado por um ou dois pilotos. No caso das duplas, cada piloto terá o mesmo tempo de treinos e corridas. A premiação no pódio será do primeiro ao terceiro lugar a cada etapa, e o vencedor também recebe um prêmio oferecido pelo patrocinador.

Para competir, o piloto precisa apresentar apenas seu equipamento pessoal e recebe a preparação de um legítimo carro de competição com o mais alto padrão de qualidade, performance e segurança.

A transmissão será pelos canais BandSports e Play TV, durante a semana após a etapa. A Sprint Race têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Bardahl, Fremax e Rio Custom.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!