Mais uma vez o Autódromo Internacional de Curitiba receberá uma corrida da Sprint Race Brasil no anel externo do circuito, com 2.550 metros de extensão. A primeira vez que o circuito oval esteve no calendário da Sprint Race foi em 2013, mas não a prova não aconteceu por condições climáticas. Ou seja, se chover, a etapa passa a ser no traçado misto do autódromo. Nas edições anteriores, a atração foi um verdadeiro sucesso.
Os pilotos do campeonato de turismo nacional irão acelerar seus bólidos com estrutura tubular, com banco central e motor V6 de 270cv no próximo final de semana, dias 28 e 29 de maio. Nas três edições anteriores de provas no circuito oval, o vácuo proporcionou belas disputas e foram 90 ultrapassagens por corrida, somando uma média expressiva de 160 ultrapassagens nos finais de semana.
A etapa contará pontos também para o torneio o Winter Cup, sendo a 2ª, 3ª e 4ª como etapas de referência e a premiação será um troféu diferenciado e cheque de R$ 20.000,00.
A programação terá início no sábado com os treinos oficiais e os classificatórios para as duas corridas válidas pela terceira etapa da temporada. A liderança do campeonato é dos irmãos Eduardo Berlanda e Wanderlei Berlanda Júnior na PRO, com 100 pontos; seguidos por Luca Milani, com 80, e Guido Cotta, com 42. Já na categoria GP, o líder na tabela de classificação é a dupla Kau Machado/Jorge Martelli, com 84 pontos. Em segundo está Marcus Peres/Lucas Peres, 70 pontos, e em terceiro Caê Coelho, com 60.
O paranaense Lucas Peres gosta do traçado e conta com o bom retrospecto de 2015, quando largou da pole position na GP e em sexto na geral entre os carros em sua corrida de estreia na Sprint Race. "A Sprint com esse traçado fica mais emocionante, já que tem intenso uso do vácuo intenso o tempo todo e estamos com peso agora do lastro do sucesso. A pista conta com duas longas retas, então temos que trabalhar bem no acerto de asa no carro e pressão dos pneus para tirarmos o máximo de proveito", declara o piloto de Londrina, que divide o Sprint Race com seu pai Marcus Peres.
Guido Cotta está ansioso e com boas expectativas para estrear em um circuito oval. "Vou tentar aproveitar ao máximo os treinos livres para poder entender a reação do carro nesse tipo de traçado e ir evoluindo ao longo do fim de semana com objetivo de somar bons pontos para o campeonato", mencionou o piloto de Vitória (ES) inscrito na categoria PRO.
A terceira etapa contará com as transmissões do canal BandSports e da PlayTV, além do Programa Acelerados do SBT e canal em youtube.com/acelerados em episódios de um Reality Show da Sprint Race.
A Sprint Race tem patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Fremax, Vaz e Rio Custom.