publicidade
15/09/2016 09:55

Corrida Noturna em Londrina marca a 6ª etapa da Sprint Race. Pilotos apostam em belo evento

Fonte: Sig Comunicação


Foto: Luciano Santos

Está chegando o dia tão aguardado pelos pilotos, o da Corrida Noturna da Sprint Race Brasil. Neste sábado (18), o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, recebe a competição pela quarta vez, quando os pilotos poderão sentir a emoção de acelerar no estilo de uma disputa noturna inédita no país.

O campeonato está em sua quinta edição e, tanto na categoria PRO como na GP, segue equilibrado. 'Estou em busca da liderança do campeonato e essa tarefa não está sendo fácil. Os 'Berlandas' são muito rápidos e experientes. Entretanto, estou treinando como nunca para pontuar bastante e assumir a liderança', diz Luca Milani, vice-líder na PRO, que fará sua segunda experiência na corrida noturna da categoria.

'Chegamos a liderar a corrida no ano passado e, sem nenhuma referência na frente, o traçado de Londrina se torna muito mais desafiador do que já é. Pessoalmente gosto bastante da pista, mas andei poucas vezes lá. Lutaremos ao máximo para estar mais uma vez no pódio!', assegura o piloto paulista do SR#77.

Vinícius Margiota, do SR# 7, vice na tabela de classificação da GP, fará sua segunda prova no circuito de Londrina. 'Estou muito ansioso para essa etapa, pois será a minha segunda prova noturna. Vou procurar um bom ritmo e não me envolver em acidentes, baseando nas corridas convencionais. Quero somar bons pontos nas duas corridas do final de semana de olho no campeonato', conclui o piloto de Jundiaí (SP).

Em 2016 o sistema de disputa da Sprint Race permanece o mesmo, duas corridas – com exceção da Corrida de Convidados inédita no calendário –, que acontecem em oito datas diferentes, sendo este ano 23 minutos de prova e mais uma volta, quando cada carro pode ser representado por um ou dois pilotos. No caso das duplas, cada piloto terá o mesmo tempo de treinos e corridas.

Para competir, o piloto precisa apresentar apenas seu equipamento pessoal e recebe a preparação de um legítimo carro de competição com o mais alto padrão de qualidade, performance e segurança.

As transmissões são através dos canais por assinatura BandSports e PlayTV, além dos episódios do Reality Show da Sprint Race no Programa Acelerados no SBT. A Sprint Race Brasil têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Vaz, Fremax e Rio Custom.

Confira a classificação, após a quinta etapa em Interlagos:
PRO
1) Wanderlei Berlanda Jr/ Eduardo Berlanda, 266 pontos
2) Luca Milani, 226
3) Beto Giorgi, 142
4) Guido Cotta, 136
5) Raphael Campos, 90
6) Gabriel Sereia, 86
7) Matheus Marini, 48
8) Pedro Boesel, 39

GP
1) Kau Machado/ Jorge Martelli, 222 pontos
2) Vinícius Margiota, 208
3) Marcus/ Lucas Peres, 203
4) Claudio Buschmann, 192
5) Gerson Campos, 115
6) Cassio Cortes, 107
7) Caê Coelho, 94

  • Não há comentários cadastrados até o momento!