Cerca de 40 dias após a última prova, realizada no mês de agosto em São Paulo, os pilotos da Sprint Race voltam a acelerar, desta vez no velo autódromo de Cascavel, no oeste do Paraná. Como de costume, os treinos livres e tomadas de tempo serão realizados no sábado (21) e as duas provas acontecerão no domingo.
A dupla paulista Gaetano Di Mauro e Guilherme Salas, líderes do campeonato até a etapa de Interlagos, enfrentou problemas mecânicos e um forte acidente na segunda bateria na etapa paulista, e perdeu a liderança para o gaúcho Gustavo Martins, que agora tem vantagem de 26 pontos.
Para eles, agora, a meta é uma só: vencer as duas corridas do final de semana para ao menos reduzir a diferença e manterem-se na luta pelo campeonato, que está na reta final. “Não tivemos um bom final de semana em São Paulo, perdemos a liderança e o Martins abriu vantagem. Agora precisamos nos recuperar, e vamos dar nosso melhor para isso”, afirmou Di Mauro.
Segundo Salas, conhecer a pista é um fator que ajudará nessa missão. “Eu conheço a pista de Cascavel, já corri lá pelo Brasileiro de Turismo, e isso será importante para nós. Tivemos alguns problemas mecânicos nas últimas etapas, e espero que tudo corra bem desta vez para que possamos largar lá da frente e lutar por vitórias”.
Confira os cinco primeiros na tabela de pontuação do campeonato, após 10 provas realizadas de um total de 16:
1º) Gustavo Martins - 148 pontos
2º) Di Mauro / Salas - 122
3º) Daniel Kaefer - 114
4º) Kau Machado - 100
5º) Garcia/Sperafico - 95