publicidade
16/10/2013 07:55

Dupla vitória em Curitiba devolve liderança da Sprint Race para Salas e Di Mauro

Fonte: Motorbiz


Foto: Kid Azevedo

Salas recebe bandeirada em 1º


A penúltima etapa da Sprint Race, realizada neste final de semana em Curitiba, foi um momento decisivo no campeonato. Além de definir os campeões da Final Cup - mini torneio que dá premiação de R$ 30 mil para a próxima temporada da competição -, também elencou os candidatos ao título da temporada 2013.

A dupla paulista Gaetano Di Mauro e Guilherme Salas, que liderou boa parte do campeonato, teve alguns maus resultados e vinha em recuperação desde a etapa anterior, em Cascavel. Chegaram a Curitiba apenas um ponto atrás do líder Gustavo Martins, e com a certeza de que bons resultados em Curitiba os deixaria próximos do título.

Nas tomadas de tempos, realizadas no domingo (13), duas situações diferentes. Di Mauro conseguiu boas voltas e marcou a pole-position para a primeira bateria, enquanto Salas se envolveu em um acidente e posicionou-se apenas em sétimo lugar no grid. Mas os resultados das corridas foram iguais, com duas vitórias para os paulistas.

Di Mauro liderou a primeira bateria quase de ponta a ponta. Perdeu a liderança apenas por duas voltas, quando foi ultrapassado em uma relargada após intervenção do carro de segurança. Após recuperar as posições, administrou a corrida e cruzou a linha de chegada com boa vantagem. “O carro estava muito bom. Cheguei a perder a liderança, mas recuperei logo e venci. Foi um final de semana muito importante para nós na Sprint Race”, declarou o piloto.

Salas teve mais dificuldade largando da sétima colocação, mas em poucas voltas já disputava posições com os líderes. “Quando cheguei no [Guilherme] Sperafico e no [Daniel] Kaefer, que estavam liderando, a disputa ficou muito boa. Foi difícil, mas consegui passar e vencer em Curitiba mais uma vez”, conta o piloto, que já havia vencido na mesma pista no início do ano.

Com os resultados a dupla venceu a Final Cup e reassumiu a liderança do campeonato, abrindo boa vantagem para Martins. São 39 pontos à frente, com 100 em jogo pelas vitórias nas duas provas da etapa final, que têm pontuação dobrada.

A última e decisiva etapa da Sprint Race será realizada em Interlagos, no dia 21 de dezembro. “Vamos correr em casa e esperamos dar à nossa torcida um grande presente, sendo campeões aqui”, aposta Di Mauro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!