O curitibano Flávio Lisboa, atual campeão da Sprint Race Brasil, é o novo integrante de uma das principais categorias do Brasil, juntando-se a Gustavo Martins e Guilherme Salas, campeões de 2012 e 2013. O trio compôs o grid da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas, categoria multimarcas de turismo, que aconteceu no último final de semana, de 29 a 31 de maio, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).
O garoto de 18 anos se mostrou competitivo no comando do Chevrolet Cruze #79, mesmo número que utiliza na Sprint Race. "Gostei da experiência no Brasileiro de Marcas! Aos poucos fui aprendendo o jeito de guiar o carro, me aproximando um pouco mais dos líderes a cada sessão de treino. Nas duas corridas fiz boas largadas e disputei posições, chegando a estar em 8º na primeira corrida e em 9º na segunda. Estou feliz por essa estreia no topo do automobilismo nacional e espero poder correr novamente alguma etapa deste ano", declarou o piloto.
Também estiveram inscritos na etapa paranaense os pilotos Beto Cavaleiro e Daniel Kaefer, que tiveram passagem pela Sprint Race, uma formadora de talentos, além de ser uma ótima opção para pilotos mais experientes. A turma deu show de pilotagem durante os treinos e nas duas corridas.
O cascavelense Daniel Kaefer marcou seu melhor resultado na sua segunda temporada do certame, garantindo o segundo lugar no pódio da corrida do sábado. "Tinha um ritmo muito rápido, carro teve um excelente desempenho e esteve equilibrado. Essa segunda posição veio para dar mais ânimo e continuar lutando pela vitória", contou.
"Isso mostra o posicionamento da Sprint perante às categorias top do nosso automobilismo. Mais importante do que um simples trampolim entre as categorias, é o nível que estes pilotos estão chegando no seu objetivo, valorizando seus aprendizados de ultrapassagens, regularidades, velocidade, tudo isso, atrelado ao equilíbrio entre os carros que só a Sprint Race proporciona", festeja Thiago Marques.
"Todos estes nomes mencionados acima estão cumprindo seu papel, e não tenho dúvidas que após este ano, teremos pelo menos mais três revelações para o nosso automobilismo", finaliza Thiago, organizador da Sprint Race, que garantiu a vitória da segunda corrida no domingo (31) do Campeonato Brasileiro de Marcas, a bordo do Toyota Corolla, pela equipe RZ Toyota.
Em 2015, o calendário do Campeonato Brasileiro de Marcas foi unificado e as oito etapas programadas serão em paralelo aos campeonatos da Stock Car, do Brasileiro de Turismo, do Mercedes-Benz Challenge, além da F3 Brasil.
A Sprint Race Brasil têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Bardhal, Fremax e Rio Custom.