publicidade
31/05/2016 10:03

Irmãos Berlanda, Campos e Buschmann venceram a terceira etapa da Sprint Race

Fonte: Sig Comunicação


Foto: Rodrigo Guimarães

Os competidores inscritos na terceira etapa da Sprint Race Brasil articularam ultrapassagens sensacionais e a disputa no traçado da pista garantiu uma das etapas mais vibrantes da temporada 2016. Na primeira corrida da rodada, os pilotos Wanderlei Berlanda Junior, da PRO, e Claudio Buschmann, da GP, subiram no lugar mais alto do pódio. Já na segunda bateria, quem garantiu as primeiras posições foram Eduardo Berlanda (PRO) e Gerson Campos na GP.

Na segunda corrida deste domingo (29), a ponta do pelotão foi dominada pelo pole position Eduardo Berlanda do começo ao fim da corrida. O mesmo não aconteceu nas posições posteriores, já que as trocas de posições foram constantes, tanto na categoria PRO como na GP.

"Estou muito feliz e emocionado. A corrida foi muito boa e consegui abrir uma vantagem, o que às vezes é impossível de acontecer na Sprint em função das disputas, vácuo e peso. Mas eu fui beneficiado bastante pela briga dos carros que vinham em seguida e com isso eu consegui abrir no início. O meu irmão me passava o tempo e pude administrar. Ficou uma corrida mais tranquila", comemorou o piloto catarinense Eduardo Berlanda.

"Com certeza se eles não tivessem brigado teria sido uma corrida completamente diferente, de pressão o tempo todo. Ainda mais com o Beto Giorgi, que largou em segundo e, por ele já ter feito a primeira corrida na chuva, veio bem determinado e eu iniciando meus trabalhos na pista e molhada. Não esperava essa terceira vitória. Quero agradecer a todos que ajudaram nessa conquista!", complementou Eduardo.

Gerson Campos conquistou a sua primeira vitória na temporada pela categoria GP. "Estou até rouco, vim gritando na volta final. Quase venci na primeira e então eu queria levar um pódio nessa corrida. Ai no final teve um safety car e tinha um carro na minha frente. Pensei: se o 13 se enroscar com o 78 eu passo à frente. Dito e feito, passei o líder na GP e fiz uma freada muito conservadora na entrada da reta e ele me deu um 'X' muito bonito, foi tudo muito limpo. Na última volta o Beto Giorgi errou, vi a oportunidade de passar e passei. A estratégia conservadora deu certo nessa hora", festejou o piloto paulista.

A próxima disputa será no dia 19 de junho, também no Autódromo Internacional de Curitiba, desta vez com grid e traçado inverso. A Sprint Race tem patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Vaz, Fremax e Rio Custom.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!