publicidade
20/04/2015 10:07

Jader, Rabello, Berlanda e Marini venceram na 2ª etapa da Sprint Race em Curitiba

Fonte: Sig Comunicação | Silvana Grezzana


Foto: Leonardo Cardoso

A segunda etapa da Sprint Race agitou Curitiba neste final de semana. Na primeira corrida deste domingo (19), no Autódromo Internacional de Curitiba, Vanderlei Berlanda Junior venceu de ponta a ponta na categoria PRO e Matheus Marini foi o melhor na GP. Na segunda bateria, Renato Jader David subiu ao topo do pódio na PRO, e na categoria GP o primeiro lugar ficou com Felipe Rabello.

Jader Davi, que largou na pole, comemora o resultado. "Passei muita gente, como também fui ultrapassado o tempo inteiro, foi uma corrida muito difícil. Só tenho a agradecer a Sprint Race pela grande prova e o carinho de todo o grupo, porque isso aqui é uma família. Deu tudo certo e com saldo positivo", orgulha-se o piloto do carro #25.

Felipe Rabello, que faz dupla com Matheus Marini no carro #36, largou em último e conquistou o topo do pódio. O piloto chegou em sétimo na classificação geral da prova. "Foi uma corrida muito boa, um final de semana perfeito para nós. O Matheus conseguiu o primeiro lugar na chuva, e eu também o primeiro, mas no seco, largando em último, porque tive um problema no classificatório. Mas consegui buscar o resultado. Estou muito feliz", conta o piloto.

A primeira corrida foi realizada com a pista molhada. O piloto Vanderlei Berlanda Junior largou na pole e dominou de ponta a ponta a corrida. O segundo lugar ficou com Flávio Lisboa, seguido por Felipe Lobo. Os três primeiros colocados são da categoria PRO.

Vanderlei Berlanda Junior conta que já tinha andado algumas vezes no circuito curitibano, no Campeonato de Marcas, inclusive com a pista molhada. "Conhecia o traçado, isso também ajudou. Mas ontem já tínhamos feito um bom trabalho, quando definimos a pole. Hoje conseguimos liderar e manter, estou muito feliz", comemora Junior, que divide o carro com Lucas Vilella.

Além de ter conquistado a segunda colocação, Flávio Lisboa fez a melhor volta da corrida de abertura, com o tempo de 1min43s644. "Quando começou a chover fiquei bastante confiante. Vim calmo, sabia que por conta da chuva seria uma corrida longa. Com paciência, fui passando um por um, fiz a volta mais rápida, o que ajudou bastante, e chegamos muito próximos do Berlanda Junior. Foi uma conquista muito boa", analisa Lisboa, que havia largado na oitava posição e divide o carro com Caito Vianna.

Na categoria GP, o vencedor foi Matheus Marini #36, que ficou na quarta colocação na classificação geral da prova. O segundo lugar foi conquistado por Kau Machado #44, quinta na geral, e a terceira posição ficou com Marcelo Rodriguez #39, sétimo na geral .

A próxima etapa será noturna, em Londrina (PR), dia 24/5. A Sprint Race têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Bardhal, Fremax e Rio Custom.

Confira os resultados da segunda etapa da Sprint Race:
Corrida 1
1) 10-Berlanda Junior (PRO)
2) 79-Flávio Lisboa (PRO)
3) 27-Felipe Lobo (PRO)
4) 36-Matheus Marini (GP)
5) 44-Kau Machado (GP)
6) 17-Pietro Rimbano (PRO)
7) 39-Marcelo Rodriguez (GP)
8) 1-Junior Spada (GP)
9) 94-Gustavo Kiryla (PRO)
10) 4-Lucas Gohr (PRO)
11) 7-Claudio Kiryla (GP)
12) 55-Osman Didi (GP)
13) 8-Fábio Brecailo (GP)
14) 77-Luca Milani (PRO)
15) 25-Jader Davi (PRO)

Corrida 2
1) 25-Jader Davi (PRO)
2) 94-Marco Garcia (PRO)
3) 77-Luca Milani (PRO)
4) 17-Pietro Rimbano (PRO)
5) 27-Billy Zonta (PRO)
6) 79-Caito Vianna (PRO)
7) 36-Felipe Rabello (GP)
8) 8-Fábio Brecailo (GP)
9) 55-Caê Coelho (GP)
10) 7-Vinícius Margiota (GP)
11) 39-Eduardo Serrato (GP)
12) 44-Rodrigo Gil (GP)
13) 1-Junior Spada (GP)
14) 4-Lucas Gohr (PRO)
15) 10-Lucas Vilella (PRO)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!