publicidade
22/04/2015 07:50

Juninho Berlanda venceu, Lucas Villela abandonou, e a dupla subiu na classificação

Fonte: Motorbiz


Foto: Cinthia Azevedo

A dupla formada pelo sorocabano Lucas Villela e o catarinense Juninho Berlanda mostrou, mais uma vez, ser uma das favoritas ao título da Sprint Race Brasil 2015. Em corrida disputada neste final de semana em Curitiba (PR), Berlanda venceu a primeira bateria, sob chuva, e Villela abandonou após liderar boa parte da prova e marcar a melhor volta.

Aproveitando-se do vasto conhecimento da pista do Autódromo Internacional de Curitiba, onde já disputou competições regionais nos últimos anos, Berlanda foi o pole-position da primeira bateria realizada no domingo (19) e venceu a corrida de ponta a ponta. “Estava com o resultado de Tarumã engasgado na garganta. Não fui tão bem lá, e precisava me redimir nessa etapa. Tudo deu certo, venci e estou muito feliz”, comentou o catarinense.

Villela largou do 5º lugar no grid da segunda bateria, e já na terceira volta assumiu a liderança. Com um ritmo muito forte, marcou a melhor passagem da prova, com o tempo de 1:32.016. Entretanto, um problema mecânico comprometeu seu rendimento ao final da primeira metade da corrida, e o piloto acabou abandonando na 8ª volta. “Foi uma pena, o ritmo era muito bom e eu poderia ter vencido também”, comentou o piloto. “Não sabemos o que aconteceu, o carro começou a sair de traseira de forma muito estranha até que saiu da pista de vez, em um ponto de baixa velocidade. Mas o que importa é que fomos competitivos durante todo o final de semana, e vamos recuperar esses pontos perdidos em Londrina”.

Londrina será a sede da próxima etapa da Sprint Race Brasil, nos dias 23 e 24 de maio. A etapa terá uma corrida noturna, uma inovação introduzida pela organização do campeonato no ano passado, e que fez muito sucesso entre os pilotos.

Com a vitória de Berlanda no final de semana, e mesmo com o abandono de Villela, a dupla ganhou uma posição na tabela de classificações da categoria PRO da Sprint Race Brasil.

Veja:
1 Billy Zonta/Felipe Lobo, 65 pontos
2 Pietro Rimbano, 60
3 Gustavo Kiryla, 56
4 Lucas Villela/Juninho Berlanda, 49
5 Luca Milani, 46
6 Gustavo Martins, 45
7 Flavio Lisboa/Caito Viana, 36
8 Marco Garcia, 32
9 Luis Santos/Lucas Gohr, 28
10 Renato Jader, 25

  • Não há comentários cadastrados até o momento!