A Sprint Race mostra mais uma vez seu tradicional equilíbrio e, ao fim de doze corridas de seu calendário, apresenta nove vencedores diferentes. Portanto, é impossível prever quem levará o título deste ano nas divisões PRO e na GP.
Nas duas corridas realizadas no circuito oval do Autódromo Internacional de Curitiba no último final de semana, não se pôde desgrudar o olho da pista um minuto sequer.
"As corridas foram de levantar o público, realmente uma etapa impressionante. Na verdade, já esperávamos isso, por ser uma corrida no oval, sendo basicamente 1000 metros de reta para ir e 1000 metros de reta para voltar. Sabemos do equilíbrio dos carros e do nível técnico dos pilotos. Estou muito feliz com o resultado, foi um final de semana maravilhoso. Estamos vendo um equilíbrio incrível nesta edição", declara Thiago Marques, organizador da Sprint Race.
Na temporada 2015, até o momento, 33 pilotos de diversas regiões do país tiveram a oportunidade de acelerar o monoposto tubular de motor V6 e 270cv, correndo individualmente ou em dupla. Mas, com as disputas acirradas, os pilotos que melhor captaram a essência do regulamento da Sprint Race Brasil, continuam na luta pelo título. Agora, restam duas etapas, sendo que a última prevê pontos dobrados.
"Excelente também por vermos que o campeonato está se dirigindo para as duas etapas finais com praticamente tudo empatado, com bastante disputa. E, melhor ainda, para os pilotos que estão aprendendo muito a ultrapassar, a se defender e ser ultrapassados. Enfim, acredito que a proposta da categoria está sendo atendida da melhor forma possível nesse sentido", finaliza Thiago.
A Sprint Race tem patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Bardhal, Fremax e Rio Custom.
Confira os vencedores nas seis etapas em 12 corridas do calendário, na Geral e todos da categoria PRO:
1ª etapa - Tarumã (RS): Billy Zonta (1ª) e Gustavo Martins (2ª)
2ª etapa - Curitiba (PR): Berlanda Jr (1ª) e Jader Davi (2ª)
3ª etapa - Londrina (PR): Gaetano Di Mauro (1ª) e Berlanda Jr (2ª)
4ª etapa - Curitiba (PR): Flávio Lisboa (1ª) e Enzo Bortoleto (2ª)
5ª etapa - Cascavel (PR): Gustavo Kiryla (1ª) e Pietro Rimbano (2ª)
6ª etapa - Curitiba (PR): Berlanda Jr (1ª) e Gustavo Kiryla (2ª).
Da categoria GP foram:
1ª etapa - Tarumã (RS): Osman Didi (1ª) e Kau Machado (2ª)
2ª etapa - Curitiba (PR): Matheus Marini (1ª) e Felipe Rabello (2ª)
3ª etapa - Londrina (PR): Fábio Brecailo (1ª) e Fábio Brecailo (2ª)
4ª etapa - Curitiba (PR): Kau Machado (1ª) e Fábio Brecailo (2ª)
5ª etapa - Cascavel (PR): Kau Machado (1ª) e Matheus Marini (2ª)
6ª etapa - Curitiba (PR): Marcelo Rodriguez (1ª) e Fábio Brecailo (2ª).