Na noite desta quarta-feira (23) a organização da Sprint
Race anunciou as mudanças para a sua nona temporada, em 2020. A principal delas
é o novo posicionamento da marca, que passará a ser chamada de 'GT Sprint
Race'. Todas as novidades foram reveladas em seu evento de lançamento,
realizado na Avantgarde São Paulo, na Capital Paulista.
As novas máquinas da categoria serão compostas com motores
seis cilindros, com 3.6 de potência, acima de 300cv; chassi tubular em aço
inox; suspensão independente, através de duplo triângulo e push rods; além do
câmbio sadev de seis marchas, com paddle shift e power shift. Ao equilibrar um
alto desempenho com o novo layout, com expressões de extrema qualidade,
proporcionará a melhor experiência para os pilotos na história da competição,
padronizando, assim, os novos carros da competição.
A organização trabalhou no conceito para atender às novas
demandas de todos os pilotos, em uma relação perfeita entre performance e
custo, atrelado ao mercado brasileiro, incluindo o regulamento reformulado e
adotado para comportar o novo calendário.
Além de ser o ano de lançamento da 'GT Sprint
Race', 2019 também marca o oitavo aniversário do campeonato. O CEO Thiago
Marques, que apresentou os detalhes de todas as inovações durante o evento,
relembrou os últimos calendários, que sempre foram acompanhados de novidades e
pioneirismo. Como exemplo, as corridas noturnas e a primeira a competir em solo
norte-americano, com a realização da Sprint Internacional Cup.
“Esta é uma nova fase para a categoria, um novo avanço.
Foram meses de testes, mais de cinco mil quilômetros com o carro desse novo
projeto. Estou muito feliz com a recepção e as novidades. Teremos a realização
de uma das corridas em pista de aeroporto, em Curitiba, o que envolveu muita
negociação e conversa para que isso fosse viabilizado. Feliz também pela
aceitação de Potenza, em Juiz de Fora (MG), ter a GT Sprint Race na inauguração
do autódromo, no segundo semestre do ano que vem. E outra satisfação nossa é
levar a competição para o autódromo de Goiânia, que desde o primeiro ano de
categoria, são dezenas de pedidos de pilotos e patrocinadores para levarmos
nossa caravana, mas vamos de uma forma diferenciada, com uma corrida ao
anoitecer, denominada Sunset Goiânia”, detalhou Marques.
A temporada 2020 está planejada com três etapas especiais
(Especial Edition) em três corridas por final de semana: a #AirportTrack, em
Curitiba (PR), com corridas na pista do aeroporto; a #Potenza, que a inaugurará
as atividades do autódromo em Juiz de Fora (MG); e a #SunsetGoiânia, que
marcará a estreia da localidade na competição. Nas etapas especiais, os pilotos
vão competir obrigatoriamente em dupla, cada qual em sua respectiva classe (PRO
e GP) e além do título, concorrem a R$ 100 mil em dinheiro, como prêmio.
A nona edição do campeonato terá também a realização de seis
etapas (12 corridas), todas no Brasil, tendo um ou dois pilotos por carro, os
quais concorrerão ao título das classes PRO e GP.
O calendário provisório ainda prevê os seguintes autódromos:
1ª etapa em Curitiba (PR); 2ª etapa em Interlagos (SP), 3ª etapa em Londrina (PR)
(#sprintnightchallenge); 4ª etapa em Cascavel (PR) (#sprintinversegrid); 5ª
etapa no Velo Città (SP) (#setupfree) e 6ª etapa em Interlagos (SP). Na disputa
destas, as premiações contemplarão R$ 300 mil reais aos campeões em
investimentos.
Mas a temporada 2019 ainda não terminou. A próxima disputa
da Sprint Race 2019 será no autódromo do Velo Città, Mogi Guaçu (SP), nos dias
29 e 30 de novembro.
A Sprint Race Brasil conta com o patrocínio da aQuamec,
Yokohama, Militec1, Permabond, Fremax, Motul e Vivamil.