publicidade
03/12/2015 11:46

Pietro Rimbano e Flávio Lisboa/Caito Vianna buscam pontos decisivos na luta pelo título em Interlagos

Fonte: Sig Comunicação


Foto: Luciano Santos

Em uma temporada acirrada e após sete etapas e 14 corridas disputadas, a Sprint Race chega a sua etapa final, que será realizada no dia 19 de dezembro, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, Interlagos. Respectivamente na 3ª e 4ª posição da tabela da categoria PRO, Pietro Rimbano e a dupla Flávio Lisboa / Caito Vianna sonham com pontos que podem ser primordiais para a classificação final.

Para Pietro Rimbano, com 209 pontos na tabela e a terceira colocação no ranking, seu ano de estreia em disputas em autódromos é de comemoração, já que antes ele só havia competido de kart. Em um ano de aprendizado, o piloto acumula bons resultados. "Aprendi muito nesse ano, dentro e fora das pistas. Foi um ano de estreia muito bom. Vou tentar me adaptar o mais rápido possível ao circuito para conquistar o título", pondera o piloto.

Companheiros, Flávio Lisboa e Caito Vianna dividem o carro de número 79 na temporada e ocupam a 4ª colocação na tabela com 202 pontos. "O nível dos pilotos é muito alto, e apesar de ter sido campeão no ano passado, tive que me adaptar ao ritmo forte dos novos pilotos. Esse ano está sendo de muito aprendizado e boas disputas", revela Flávio Lisboa.

Já Caito Vianna aponta os altos e baixos em dividir o carro com o companheiro. "Dividir o carro significa menos treinos, mas por outro lado, como dupla pontuamos em grande parte das etapas, e contamos com a sorte que um campeão precisa para conquistar o título", revela o piloto, que parte otimista as duas últimas corridas.

Desde sua estreia na Sprint em 2013, esta será a nona corrida de Flávio Lisboa no circuito paulista e ele espera aproveitar as experiências anteriores para chegar à frente, tendo ainda o fato da pontuação ser dobrada na prova final. "As nossas chances dependem apenas do nosso desempenho. Vamos forçar o ritmo e buscar esse título. É uma pista que conheço bem, e além disso, é o palco da última vitória do meu parceiro Caito Vianna", finaliza.

A briga pela taça de campeão inclui ainda os primeiros colocados na tabela, Billy Zonta e Felipe Lobo na liderança com 217 pontos, seguidos por Gustavo Kiryla com 210 pontos.

A Sprint Race tem patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Bardahl, Fremax e Rio Custom.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!