publicidade
17/11/2015 16:56

Pietro Rimbano fez pole e conquistou pódio em Curitiba e subiu para terceiro na classificação da Pro

Fonte: Motorbiz


Foto: Rodrigo Guimarães

Pietro Rimbano


A Sprint Race Brasil teve sua penúltima etapa realizada neste final de semana, em Curitiba (PR). A luta pelo título continua acirrada e, matematicamente, os oito primeiros colocados têm chances de vencer na categoria PRO.

O paulista Pietro Rimbano, que faz sua primeira temporada no automobilismo, é um dos favoritos. Rimbano foi o pole-position da segunda prova do final de semana e conquistou o segundo lugar após boas disputas de posições e o encerramento da corrida com bandeira amarela. Pouco antes, na primeira corrida, largou da quinta posição e brigava pelo terceiro lugar quando teve um problema mecânico, terminando a prova em sétimo.

Os resultados do final de semana colocaram o piloto uma posição acima na tabela de pontos. Agora Rimbano é o terceiro colocado, apenas um ponto atrás de Gustavo Kiryla, o segundo, e oito pontos atrás da dupla Billy Zonta / Felipe Lobo, que lidera a competição.

Se aplicados neste momento os dois descartes obrigatórios previstos em regulamento, a disputa fica ainda mais apertada. Gustavo Kiryla passaria a liderar a competição, com 210 pontos, seguido de Rimbano com 209 e a dupla Zonta/Lobo com 207. “A última etapa será de arrepiar. A Sprint Race está muito disputada e todo mundo quer o título, mas acredito que quem souber controlar a ansiedade e fugir dos acidentes pode ter mais chance”, afirma o piloto.

A etapa final, que será realizada nos dias 19 e 20 de dezembro, em Interlagos (SP), terá regulamento diferenciado. O chamado “lastro de sucesso”, peso adicional que os três primeiros colocados carregam a cada etapa para aumentar o equilíbrio da categoria, não será utilizado. Além disso, a etapa terá as duas provas com pontuação dobrada, ou seja, cada uma valerá 50 pontos para o vencedor, 40 para o segundo, 32 para o terceiro, depois 28, 24, 20, 18, 16 e assim sucessivamente.

“São muitos pontos em jogo, e quem for um pouco melhor vai ganhar o campeonato. De minha parte, estou cuidando muito da preparação física e me preparando psicologicamente para fazer um bom trabalho e buscar esse título”, disse Rimbano, que espera ingressar no Campeonato Brasileiro de Turismo em 2016. “Estamos conversando com equipes e patrocinadores, vamos ver se tudo se encaixa”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!