A primeira vitória de Pietro Rimbano na Sprint Race Brasil bateu na trave mais uma vez, durante a segunda etapa da competição, realizada em Curitiba (PR) neste final de semana.
Terceiro colocado após a etapa de abertura, em Tarumã, Rimbano tinha como objetivos conquistar a primeira vitória na categoria e subir na tabela de classificação. Nos treinos livres mostrou que estava competitivo, e nos classificatórios conquistou o 3º e 2º lugares, respectivamente, para os grids de largada da primeira e segunda bateria.
A primeira prova foi realizada sob chuva, e Pietro fez boa largada, conquistando a segunda colocação logo na primeira curva. Partiu então para a caça ao líder, Juninho Berlanda, profundo conhecedor da pista de Curitiba por ter participado de competições regionais nos últimos anos.
Rimbano pressionou Berlanda por várias voltas, mas após uma intervenção do Safety Car teve sua corrida totalmente prejudicada pela falta de visibilidade causada por uma camada de óleo lançada em seu para-brisa pelo carro da frente, junto com o spray de água. “Não enxergava mais nada, foi difícil até terminar a corrida”, conta o piloto, que acabou perdendo posições e terminou em quarto lugar na categoria PRO.
Rimbano foi à pista novamente, poucas horas depois, determinado a buscar a vitória na bateria seguinte, na qual largaria da segunda posição. Desta vez com pista seca, pressionou o líder Renato Jader nas duas primeiras voltas, mas um problema mecânico no carro o fez, novamente, perder rendimento. “Houve um problema na roda traseira esquerda, exatamente a que dá apoio na maioria das curvas do Autódromo de Curitiba, que é no sentido horário. Tive que ser cauteloso para não sofrer um acidente e chegar ao final da prova marcando pontos”, lamentou Rimbano, que terminou novamente em quarto.
Embora os resultados do final de semana não tenham sido os esperados, Rimbano avançou na classificação e agora é o segundo colocado, 5 pontos atrás da dupla Billy Zonta e Felipe Lobo. “Apesar dos problemas, estou bem no campeonato. Cheguei aqui em terceiro, 13 pontos atrás do líder, e saí em segundo, a 5 pontos. Essa constância vai me ajudar lá na frente, na hora da decisão”, concluiu.
A próxima etapa da Sprint Race Brasil será disputada em Londrina (PR), nos dias 23 e 24 de maio, e terá uma das baterias realizada à noite. Único evento noturno em um campeonato regular com provas de curta duração, a etapa de Londrina é uma das mais esperadas do ano.
Veja a tabela de pontuações da categoria PRO:
1 Billy Zonta/Felipe Lobo, 65 pontos
2 Pietro Rimbano, 60
3 Gustavo Kiryla, 56
4 Lucas Villela/Juninho Berlanda, 49
5 Luca Milani, 46
6 Gustavo Martins, 45
7 Flavio Lisboa/Caito Viana, 36
8 Marco Garcia, 32
9 Luis Santos/Lucas Gohr, 28
10 Renato Jader, 25