O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), já
está na expectativa para a realização da primeira das três etapas do Special
Edition, que corre simultâneo ao campeonato principal da categoria.
O grande encontro do Dignity Gold GT Sprint Race, que
promete aos pilotos e aos fãs da categoria muita adrenalina e velocidade,
acontece no próximo fim de semana, de 3 a 5 de junho.
Os pilotos inscritos, além do título do torneio, concorrerão
a R$ 20 mil em bônus para o vencedor de cada corrida final, de cada categoria e
em cada etapa. Somados, serão R$ 180 mil em prêmios.
Complementando o campeonato, as outras seis etapas (12
corridas) serão realizadas todas no Brasil, tendo um ou dois pilotos por carro,
os quais concorrerão ao título das classes PRO, PROAM e AM.
Os campeões do Overall receberão um troféu diferenciado e
crédito de R$ 50 mil para os campeões de cada categoria, em um total de R$ 150
mil. No Rookie of The Year, para estreantes com participação em até três etapas
nos anos anteriores da categoria, o campeão receberá um troféu diferenciado e
crédito de R$ 25.000,00.
Os créditos mencionados são descontos para temporada 2023.
As premiações não são acumulativas e sempre prevalecerá o maior prêmio. Em caso
de separação das duplas vencedoras para o ano seguinte, os créditos serão
automaticamente divididos. As premiações são invendáveis e intransferíveis.
As atividades de pista terão início na quinta-feira (2), com
a realização da GT Academy (projeto desenvolvido para pilotos iniciantes) e o
track walk. Na sexta acontecem os primeiros treinos extra e oficial. Já as
corridas terão as suas largadas no sábado e domingo, com transmissões ao vivo.
AS MÁQUINAS – Goiânia receberá pela terceira vez o
campeonato Dignity Gold GT Sprint Race. Os dois modelos das temporadas 2020,
2021 e 2022 mantiveram o conceito de cockpit utilizado nos modelos anteriores
da competição, no qual o piloto fica sentado no meio do carro. O chassi é
tubular de aço inox e peso total de 1.000 kg. O motor V6, 3.6 litros, 300 cv de
potência e um torque de 40 kg. Em relação aos freios, as pinças são de
fabricação Argentina, marca Doppler, discos de freios Fremax, pastilhas de
freios TecPads e os pneus são Pirelli.
Já na parte eletrônica, passaram a usar o modelo GT Attack,
onde o piloto tem todas as informações técnicas do carro no volante, as quais
facilitarão muito o entendimento dos sinais vitais do motor, evita possíveis
quebras e, acima de tudo, traz uma facilidade ainda maior com relação ao
equilíbrio de todos os carros. Na parte da suspensão, todas elas são
independentes, através de duplo triângulo e push rods.
Os GTs são compostos por um câmbio sequencial de fabricação
francesa, super conceituado no mundo do automobilismo, chamado Sadev, com seis
marchas, power shift e paddle shift (câmbio na borboleta). Os novos modelos
contam com dimensões semelhantes aos carros originais de fábrica.
A GT Sprint Race é patrocinada por Dignity Gold e Pirelli,
com o apoio de Militec1, TecPads, Fremax, Real Radiadores e Graxa.