publicidade
29/06/2015 07:53

Sprint Race fechou primeira metade da temporada em traçado invertido e com quatro vencedores diferentes

Fonte: Sig Comunicação | Silvana Grezzana


Foto: Luciano Santos

A quarta etapa da Sprint Race, que marcou o encerramento da primeira metade da atual temporada, teve quatro vencedores diferentes nas duas corridas do GP Inverse no Autódromo Internacional de Curitiba e foi um grande show de velocidade. Nos pódios pela categoria PRO, Flávio Lisboa venceu a primeira e Enzo Bortoleto a segunda corrida. E na GP, Kau Machado garantiu a ponta na primeira e Fábio Brecailo ficou com o lugar mais alto no pódio na segunda.

Os pilotos se empenhavam nas retas do traçado no sentido inverso do que se usa habitualmente e fizeram ultrapassagens de tirar o fôlego nas curvas do circuito de 3.695 metros de extensão.

Para Flávio Lisboa a vitória na primeira corrida deste domingo marcará a carreira para sempre e coloca o piloto de novo na briga pelo bicampeonato na PRO. "A primeira vitória e minha primeira pole no ano é muito importante para o campeonato e no Winter Cup. Muito boa a pista invertida e com vários pontos de ultrapassagem que nos ajudaram, já que parti do fundo do pelotão pelo grid invertido", festejou o piloto curitibano.

O piloto paulista Enzo Bortoleto iniciou na Sprint Race na etapa de Londrina e já conquistou sua primeira vitória na categoria PRO. "A corrida foi divertida, não tem o que falar foi muito bacana essa ideia da AIC, de todo o pessoal da Federação e dos pilotos da Sprint Race nessa corrida inédita. Achei sensacional a pista no contrário", destacou o piloto. "Na primeira corrida fui vítima de um acidente e quero agradecer e parabenizar a todos os integrantes da equipe mecânica que deram duro e conseguiram deixar o carro redondo para a segunda corrida", acrescentou Enzo.

Categoria GP
Na primeira disputa, Kau Machado, que largou da terceira posição, fez uma brilhante corrida e fechou em primeiro. "Foi show a corrida, um ritmo fantástico. Liderei todos os treinos e não fui bem no classificatório, mas hoje deu tudo certo. Soube dosar a tocada durante o início e tive carro para o meio para o final, arrisquei tudo em algumas curvas e algumas ultrapassagens foram essenciais para o resultado. Estou muito contente", contou Kau, que retorna para a liderança do campeonato na soma de pontos dobrados.

Fábio Brecailo, que faz sua primeira temporada completa na Sprint Race venceu a segunda corrida pela GP. "Essa prova foi bem interessante, consegui manter um bom ritmo e meu carro estava bem equilibrado. Por fim, na soma dos pontos, mantive a liderança do campeonato na categoria", disse o piloto de Curitiba (PR).

Winter Cup 2015
O minicampeonato chegou a sua última etapa e Flávio Lisboa e Caito Vianna levaram o título em Curitiba. O torneio em paralelo ao campeonato da Sprint Race 2015, compreende as etapas 2, 3 e 4, configurando seis corridas. Seu principal atrativo é a premiação: serão 20 mil reais para serem usados como crédito no ano seguinte.

O piloto curitibano que comanda o carro 79, fechou o dia com uma vitória e seu companheiro de equipe, Caito Vianna, chegou em quarto lugar. "Na primeira corrida a cautela com as ultrapassagens foram de grande valia, pois tem que pensar um pouco no campeonato, meu principal objetivo que era ficar no pódio e somar o maior número de pontos deu certo. Estou muito feliz por ser campeão do Winter Cup e agora vou tentar já acertar alguma coisa para o ano que vem com o prêmio", comemorou Flávio Lisboa. "Estou muito feliz, no ano passado já havia batido na trave. O Flavinho me ajudou muito nessa conquista. Este final de semana deu tudo certo e a pontuação dobrada nos favoreceu", complementou Caito Vianna, de Campinas (SP).

O circuito inverso foi a grande atração da etapa. "Uma pena alguns pilotos estarem um pouco exaltados, com muitas batidas e alguns incidentes entre eles, mas isso foge do nosso alcance. Foi um ótimo evento e empolgante para continuar o campeonato com força total", disse Thiago Marques, idealizador e organizador da Sprint Race.

A etapa com circuito inverso em Curitiba veio para ficar nas próximas edições. "A prova foi um sucesso, elogiada por todos, uma divulgação muito boa, o autódromo está de parabéns em suportar uma corrida assim, invertida. A Federação nos deu todo o suporte e fez um grande trabalho de segurança. Então, nesse aspecto de pista e grid invertido, estamos todos orgulhosos e será mantido nos próximos calendários", finalizou Thiago.

A Sprint Race têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Bardahl, Fremax e Rio Custom.

Resultado da Corrida 1
1) 79 Flávio Lisboa, PRO
2) 44 Kau Machado, GP
3) 39 Marcelo Rodriguez, GP
4) 36 Felipe Rabello, GP
5) 17 Pietro Rimbano, PRO
6) 8 Fábio Brecailo, GP
7) 27 Billy Zonta, PRO
8) 55 Osman Didi, GP
9) 7 Rodrigo Matos, GP
10) 77 Luca Milani, PRO
11) 94 Gustavo Kiryla, PRO
Melhor Volta: Flávio Lisboa (79) , 1:31.273, 6ª Volta

Resultado da Corrida 2:
1) 85 Enzo Bortoleto, PRO
2) 94 Marco Garcia, PRO
3) 27 Felipe Lobo, PRO
4) 94 Caito Vianna, PRO
5) 8 Fábio Brecailo, GP
6) 44 Rodrigo Gil, GP
7) 39 Eduardo Serratto, GP
8) 7 Vinicius Margiota, GP
9) 17 Pietro Rimbano, PRO
10) 55 Caê Coelho, GP
11) 36 Matheus Marini, GP
12) 77 Luca Milani, PRO
Melhor Volta: Enzo Bortoleto (85) , 1:31.692, 7ª Volta

Classificação do campeonato
Categoria PRO
1) 27 Billy Zonta/ Felipe Lobo, 153
2) 79 Caito Vianna/ Flávio Lisboa, 138
3) 17 Pietro Rimbano, 128
4) 94 Gustavo Kiryla, 122
5) 85 Enzo Bortoleto, 100
6) 94 Marco Garcia, 98
7) 77 Luca Milani, 96
8) 10 Berlando Junior/ Lucas Villela, 86
9) 04 Luiz Santos/ Lucas Gohr, 60
10) 14 Gustavo Martins, 45
11) 1 Gaetano Di Mauro, 25

Categoria GP
1) 8 Fábio Brecailo, 196
2) 44 Kau Machado, 190
3) 07 Vinícius Margiota, 138
4) 36 Felipe Rabello/ Matheus Marini, 131
5) 55 Osman Didi, 115
6) 39 Eduardo Serratto/ Marcelo Rodriguez, 112
7) 55 Caê Coelho, 90
8) 44 Rodrigo Gil, 84
9) 7 Rodrigo Matos, 72

  • Não há comentários cadastrados até o momento!