publicidade
09/12/2014 13:04

Sprint Race fechou temporada com título para Flávio Lisboa. Gêmeos Cesário venceram na Rookie

Fonte: Sig Comunicação


Foto: Luciano Santos

Flávio Lisboa


A comemoração foi grande após a bandeirada e a chegada do piloto campeão de 2014, na tarde do domingo (8) nos boxes do Autódromo Internacional de Curitiba. A rodada dupla da oitava etapa da Sprint Race Brasil foi marcada por disputas sensacionais e demonstrou o equilíbrio da categoria.

Na categoria PRO, foram dois pilotos diferentes no lugar mais alto do pódio. Na primeira corrida do dia Flávio Lisboa venceu e na segunda corrida, Gustavo Kiryla ultrapassou o pole position, o próprio Lisboa, e assumiu a ponta. Os dois foram companheiros no início da carreira no kart.

Flávio Lisboa já havia conquistado o título na primeira corrida e fez a segunda corrida com a mesma garra e determinação de todas as etapas, largou da pole e completou em segundo. "Estou muito feliz pela conquista do campeonato. Deu tudo certo e foram duas corridas de consagração", comemorou o piloto, que marcou 367 pontos na tabela de classificação da categoria PRO.

"A segunda corrida foi uma das melhores do ano. O Luiz Santos fez uma bela ultrapassagem no início da prova e havia assumido a ponta,mas consegui reassumir. Depois o Gustavo, que largou de último e estava muito rápido desde a primeira corrida,veio forte e conseguiu a ultrapassagem. Ele mereceu a vitória, é um piloto que vem melhorando a cada corrida e é meu amigo desde a época do kart", declarou Flávio.

Aos 17 anos, o curitibano Flávio Lisboa, é kartista desde pequeno. No histórico como piloto acumulou títulos como o de vice campeão Brasileiro; campeão Sul-Brasileiro; campeão Paranaense; campeão Catarinense e, agora, o de campeão Brasileiro da Sprint Race, em sua única experiência em carros de corrida. "Para 2015 estamos tentando viabilizar a participação no Campeonato Brasileiro de Turismo, categoria de acesso à Stock Car. Também continuo na Sprint Race em dupla com o piloto Marco Garcia", destacou o piloto do carro #79.

Neste domingo (7) as duas corridas comprovaram o alto nível dos pilotos. "Os competidores demonstraram muita técnica, um nível incrível entre os pilotos, eles deram um verdadeiro show na pista. Principalmente na segunda corrida, com trocas de posição a toda volta, bons pilotos e satisfeitos com o equipamento. Por isso, encerramos o ano muito felizes, uma etapa excepcional", comentou o organizador e idealizador do evento, Thiago Marques.

Mais título para kartistas
Depois de 16 corridas do calendário da Sprint Race Brasil, que contou com oito etapas, foi definido o título do minitorneio da competição. O troféu do Rookie of the Year ficou com os gêmeos Yago e Yuri Cesário, que somaram 200 pontos e também iniciaram sua carreira no kart. A segunda posição ficou com Gustavo Kiryla, apenas um ponto atrás.

Veja a pontuação final do campeonato 2014:
Categoria PRO

1) Flávio Lisboa, 367 pontos
2) Caito Vianna, 220
3) Gustavo Kiryla, 218
4) Gustavo Frigotto, 218
5) Marco Garcia, 210
6) Yago/ Yuri Cesário, 200
7) Luiz Santos/ Matheus Biriba, 179
8) G. Salas/ Olin Galli, 41
9) Higor Hoffman, 33
10) Yurik Carvalho, 28

Classificação do Rookie of the year, após 16 corridas:
1) Yago/ Yuri Cesário, 200 pontos
2) Gustavo Kiryla, 199
3) Luca Milani, 124
4) Luiz Santos/ Matheus Biriba, 124
5) Roberto Milani, 104
6) Alline Cipriani, 65

Foto: Luciano Santos

Os gêmeos Cesário foram campeões na Rookie


  • Não há comentários cadastrados até o momento!