publicidade
21/03/2016 09:27

Sprint Race iniciou temporada com provas de ritmo intenso e muito equilíbrio em Curitiba

Fonte: Sig Comunicação


Foto: Rodrigo Guimarães

Uma prova espetacular e de tirar o fôlego. Assim foi a segunda bateria da etapa inaugural da temporada 2016 da Sprint Race Brasil, realizada no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). Os três primeiros colocados no grid da categoria PRO travaram uma batalha acirrada durante toda a disputa e se revezavam na primeira posição. Por fim, a vitória ficou com o estreante Eduardo Berlanda, seguido de Luca Milani e Gustavo. O mesmo aconteceu com os dois primeiros da GP, com Lucas Peres à frente de Jorge Martelli e Caê Coelho. Com isso, os pilotos mostraram como será a quinta edição do campeonato.

Luca Milani cravou a melhor volta da prova com 1m32s725 e média 143,495 km/h na 12ª passagem, o que não foi o suficiente para tirar a vitória de Berlanda nas três voltas finais. "A corrida foi ótima e acho que deveria ter três vencedores nessa prova. Na penúltima volta passei do limite, sai do traçado, tentando abrir um pouco do Luca Milani e por um erro meu quase coloquei a perder todo o esforço", contou Eduardo Berlanda. “Adorei a categoria e agradeço ao Thiago por proporcionar um campeonato e uma categoria tão legal e, ainda, aos meus patrocinadores e familiares pela aposta em nossa carreira", destacou o piloto catarinense, que lidera na PRO ao lado do irmão Wanderlei Berlanda Junior vencedor da primeira corrida.

Gustavo Kiryla aprovou o carro com a nova barra estabilizadora. "Foi um bom começo de campeonato. Nos treinos tivemos que trocar motor, mas gostei bastante de guiar o carro com a barra estabilizadora. Na corrida foi uma briga boa, fui perdendo freio e ainda deu para garantir um terceiro lugar", contou Gustavo Kiryla.

Jorge Martelli largou da pole na geral, mas foi superado pelos pilotos da PRO e Lucas Peres que venceu a bateria pela GP. Martelli finalizou a prova na segunda posição. "Foi uma corrida muito difícil, parti da quinta colocação na geral e em segundo na minha categoria. Mantive um ritmo constante, aproveitei um erro do concorrente e obtive a vantagem", disse o piloto de Londrina (PR), que divide o carro com o pai Marcus Peres.

Mais cedo, na corrida que abriu a programação, o lugar mais alto do pódio foi garantido por Wanderlei Berlanda Junior e Kau Machado nas categorias PRO e GP, respectivamente.

A segunda etapa da Sprint Race acontece no autódromo de Interlagos, no dia 24 de abril. As etapas da Sprint Race Brasil terão transmissão da BandSports e PlayTV, como também episódios no Programa Acelerados no SBT e Youtube.

A Sprint Race Brasil tem patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Fremax e Rio Custom.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!