publicidade
08/09/2015 09:33

Sprint Race teve rodada eletrizante no oval de Curitiba. Pontuação permanece equilibrada

Fonte: Sig Comunicação


Foto: Luciano Santos

Os pilotos fizeram ultrapassagens sensacionais e a disputa no anel externo do Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), proporcionou uma das etapas mais eletrizantes do calendário 2015. Após as duas corridas, o piloto Berlanda Junior, da PRO, e Marcelo Rodriguez, da GP, levaram os troféus de primeiros colocados na primeira e Gustavo Kiryla (PRO) e Fábio Brecailo (GP) na segunda.

Na segunda bateria a ponta do pelotão ditou um ritmo alucinante do começo ao fim da corrida, que contou com 22 voltas. O pole Billy Zonta perdeu a posição logo nas primeiras voltas, assumida por Lucas Villela, que travou uma batalha para manter a posição com Enzo Bortoleto por mais de 10 voltas. Os ponteiros foram acompanhados de perto por Gustavo Kiryla, Luca Milani, Fábio Brecailo e Caê Coelho.

Por sua vez, Enzo Bortoleto estava à frente e efetuou ultrapassagens vibrantes. Ele disputou até o fim, mas na última novamente foi superado e fechou na terceira posição no pódio da categoria PRO.

Com o impasse entre os dois primeiros, Gustavo Kiryla e Luca Milani viram a oportunidade. Assim, quem assumiu a primeira posição na última volta foi curitibano Kiryla, defendida até a bandeirada quadriculada. Ele venceu por oito milésimos de diferença. Nos boxes da Sprint Race foi uma verdadeira festa com a chegada dos pilotos e seus bólidos de motor V6 e 270cv, um presente para quem esteve presente e vivenciou o momento.

Ao todo, foram 22 voltas de prova e Gustavo Kiryla completou em 24min56s051. "Uma sensação inexplicável! Nos treinos eu estava bem, mas quebrou o motor e não consegui fazer a classificação. Então, essa vitória, principalmente por chegar com uma diferença tão apertada na bandeirada, não tem explicação, para mim um final de semana perfeito. Essa corrida já mostra tudo como será o final do campeonato, disputado do começo ao fim em todas as corridas, pois todo mundo acelera e agora a classificação está bem embolada", comemorou Kiryla que assume a vice posição no campeonato na PRO, com 198 pontos e está a cinco pontos dos líderes Billy Zonta/Felipe Lobo.

Luca Milani que havia largado da sexta posição, teve um enorme desempenho no certame. "Essa corrida foi perfeita. Estou muito feliz e orgulhoso por estar no pódio ao lado do Kiryla, meu amigo de longa data. Ele é esperto e soube usar seu conhecimento, primeiro e segundo lugar está excelente!", brindou Milani.

Quem ficou em primeiro na GP foi Fábio Brecailo em uma corrida espetacular. "Emocionante, acho que foi uma das melhores corridas que já participei, o tempo inteiro no limite. Meu objetivo era pontuar, então melhor não poderia ter sido. Agora, é difícil dizer quem conquistará o título, acredito que será decidido só na última etapa", declarou o piloto curitibano, vice líder na categoria GP com 255 pontos e diferença de apenas quatro pontos para Kau Machado.

A Sprint Race tem patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Bardahl, Fremax e Rio Custom.

Confira os resultados:
Corrida 1 (dez primeiros)
1 Berlanda Junior (PRO)
2 Flávio Lisboa (PRO)
3 Enzo Bortoleto (PRO)
4 Lucas Gohr (PRO)
5 Pietro Rimbano (PRO)
6 Gustavo Kiryla (PRO)
7 Felipe Lobo (PRO)
8 Marcelo Rodriguez (GP)
9 Fábio Brecailo (GP)
10 Rodrigo Gil (GP)
Melhor Volta: Enzo Bortoleto (85), 59.254 (média 154,926 Km/h), na 4ª Volta

Corrida 2 (dez primeiros)
1 Gustavo Kiryla (PRO)
2 Luca Milani (PRO)
3 Fábio Brecailo (GP)
4 Enzo Bortoleto (PRO)
5 Caê Coelho (GP)
6 Billy Zonta (PRO)
7 Lucas Villela (PRO)
8 Caito Vianna (PRO)
9 Eduardo Serratto (GP)
10 Matheus Marini (GP)
Melhor Volta: Lucas Vilela (10), 57.884 (média 158,593 Km/h), na 8ª Volta

Classificação do Campeonato da Sprint Race, após a sexta etapa (12 corridas):
PRO
1 Billy Zonta/ Felipe Lobo, 203
2 Gustavo Kiryla, 198
3 Flávio Lisboa/ Caito Vianna, 192
4 Pietro Rimbano, 181
5 Berlanda Jr/ Lucas Villela, 155
6 Enzo Bortoleto, 148
7 Luca Milani, 124
8 Marco Garcia, 98
9 Luiz Santos/ Lucas Gohr, 94
10 Gustavo Martins, 45
11 Gaetano Di Mauro, 25

GP
1 Kau Machado, 259
2 Fábio Brecailo, 255
3 Felipe Rabello/ Matheus Marini, 202
4 Eduardo Serratto/ Marcelo Rodriguez, 153
5 Vinícius Margiota, 152
6 Osman Didi, 151
7 Caê Coelho, 90
8 Rodrigo Gil, 84
9 Rodrigo Matos, 72
10 Roberto Milani, 26

  • Não há comentários cadastrados até o momento!