publicidade
05/03/2015 10:30

Sprint Race volta à Tarumã para dar início em sua temporada 2015

Fonte: Sig Comunicação | Silvana Grezzana


Foto: Ricardo Fávaro

Lucas Villela


A Sprint Race estará pela segunda vez no circuito mais veloz do Brasil. A prova de abertura da temporada 2015 acontece no final de semana de 27 a 29 de março no autódromo gaúcho do Tarumã, em Viamão, aproximadamente 50 km de Porto Alegre (RS). Com novas atualizações no carro da categoria, que apresenta um dos melhores custo/benefício do país, os pilotos da Sprint Race sentirão a emoção de percorrer as curvas históricas e desafiadoras, como a Curva do Laço e o Tala Larga e fazer a Curva 1 com o "pé no porão".

Tarumã coloca, desta forma, o Rio Grande do Sul novamente no mapa da Sprint Race, que já faz provas em São Paulo (no autódromo de Interlagos) e Paraná (nas pistas de Curitiba, Londrina e Cascavel. A primeira vez foi em 2013, também para abertura das competições daquele ano.

Será uma oportunidade inédita para boa parte dos pilotos, mas alguns já possuem um conhecimento (e um enorme respeito) pelo temido circuito. Lucas Villela, vice campeão da Fórmula Júnior, disputada no Rio Grande do Sul em 2014, conhece bem os 3.039 metros do traçado, que aponta como um dos mais desafiadores do calendário.

"A emoção de correr em Tarumã faz parte do espetáculo. É uma pista ótima, muito veloz e que gosto bastante. Tenho uma certa experiência, pois corri de Formula Júnior, onde venci algumas provas e, com um carro mais rápido como da Sprint Race será um desafio gostoso nessa minha primeira etapa na categoria", conta o piloto.

Villela, de 18 anos, é também uma das grandes promessas na corrida pelo título da quarta edição da Sprint Race. "A expectativa para a temporada é a melhor possível. Na primeira etapa pretendo conhecer bem o carro, para me adaptar mais rápido que puder e correr atrás de vitórias", frisa.

Ele também enfatiza o desafio para a categoria, exigindo uma boa estratégia, uma vez que além do piso severo para os pneus, as retas não são tão longas, dificultando o resfriamento do sistema de freios.

O sorocabano Lucas Villela, que cursa o terceiro ano do colegial, começou a andar de kart aos oito anos, no kartódromo de Itu, sempre em karts alugados (indoor). Em 2009, aos 12 anos, a vontade de ser um piloto se tornou mais intensa. Após ganhar seu primeiro chassi, foi credenciado na Confederação Brasileira de Automobilismo para poder participar da sua primeira prova oficial pela Copa São Paulo Light.

Depois passou a treinar no Kartódromo da Aldeia da Serra sob a orientação do Coach da By Chico, que tem entre muitos talentos revelados Felipe Massa e Pipo Derani, atualmente na Fórmula 3 Européia. E infelizmente seus planos para a carreira no automobilismo foram adiados, pois após participar da sua segunda prova oficial, sofreu um acidente sério, um capotamento, uma fratura, cirurgia e muita fisioterapia.

Em 2012, retornou profissionalmente às pistas de kart e, neste ano, passou a integrar a Fórmula Júnior. Já na 1º etapa, realizada no Autódromo internacional de Guaporé (RS), Lucas ficou em 2º lugar na primeira bateria e em 3 º na 2º bateria. Dessa maneira, prosseguiu com brilhantes resultados na categoria, vencendo provas que lhe garantiu o vice campeonato em 2014.

As atividades de pista da primeira etapa da Sprint Race Brasil terão início na manhã da sexta-feira (27) para os treinos extras. Os dois treinos oficiais e as tomadas de tempo acontecem no sábado (28). As corridas da rodada dupla estão previstas para o domingo (29). A transmissão será da BandSports e da Play TV.

A Sprint Race Brasil têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Bardhal, Fremax e Rio Custom.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!