publicidade
17/03/2005 16:17

Newspeed busca título em novo campeonato do kartismo gaúcho

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação


A Newspeed (Newspeed / Retif. Guido Waechter / Diprobel / MG Pneus / Aspa) começa no próximo sábado (19/3) a luta para ser a primeira equipe campeã de um novo campeonato no kartismo gaúcho, o Serra / Capital.
 
O Serra / Capital, que pretende reviver os bons tempos do esporte no Rio Grande do Sul, será disputado em seis etapas de rodada dupla, nos Kartódromos de Tarumã, Paverama e Farroupilha.
 
Para alcançar seus objetivos, a Newspeed irá para a primeira etapa, a ser disputada no Kartódromo Internacional de Tarumã, com três pilotos. Fernando Jr., vice-campeão Sul-Brasileiro e 3º colocado na última Copa Brasil, João de Moraes, Campeão Gaúcho na Graduados, e Daniel Rolim, 5º colocado na última Copa Brasil, serão os pilotos da Newspeed incumbidos de vencer a abertura do Serra / Capital.
 
João de Moraes competirá na categoria Sprinter, que reúne pilotos da categorias Graduados A, Graduados B e Novatos. Já Fernando Jr. e Daniel Rolim disputarão a prova na Master, equivalente a Sênior A e Sênior B.
 
Serão duas baterias para cada categoria e os motores serão fornecidos pelos organizadores em sistema de sorteio, a exemplo do que acontece no Campeonato Paulista Light.
 
“Estamos muito motivados para a abertura deste campeonato, que promete ser um grande evento no kartismo gaúcho. Um campeonato deste porte sempre é, por si só, um motivador a mais. Por isto, vamos para vencer nas duas categorias”, explicou Daniel Rolim, fazendo coro com João de Moraes.
 
Fernando Jr. tem ainda outro motivo para estar confiante na vitória. Depois de passar por sérios problemas técnicos há duas semanas, na abertura do Sul-Brasileiro, o piloto da Newspeed / Retif. Guido Waechter / Diprobel / MG Pneus / Aspa quer recuperação. Depois de detectar o problema que atrapalhou sua estréia no Sul-Brasileiro, a confiança retornou à Newspeed. “Já descobrimos o que aconteceu e isto é meio caminho andado para a recuperação”, avaliou.
 
Toda a programação em Tarumã será cumprida no sábado. Pela manhã, após rápidos treinos livres, será definido o grid de largada. Após um breve intervalo para almoço, será dada a largada para as provas, duas para cada categoria. 
  • Não há comentários cadastrados até o momento!