publicidade
18/11/2005 11:25

ATW / Eurosilicone terá dream team para buscar vitória

Autor: Planet Kart Marketing Esportivo - Cláudio Reis


A equipe paulista ATW/Eurosilicone montou um verdadeiro dream team para buscar a vitória na 9ª edição da 500 Milhas de Kart Granja Viana, prova de gala do karting brasileiro que terá vez nesse fim-de-semana (17, 18 e 19/11) no Kartódromo Internacional Granja Viana (SP).

 

A equipe ATW/Eurosilicone, capitaneada pelo piloto Cristiano Federico - Campeão Paulista de Kart pela categoria AKVM Senior -, conta, no mínimo, com belíssimo pedigree de seus pilotos para a 9ª edição da 500 Milhas de Kart Granja Viana, a mais importante prova do karting no país e que conta com a presença de pilotos como Rubens Barrichello, Felipe Massa, Tony Kanaan, Christian Fittipaldi, Felipe Giaffone e Dan Wheldon. Além de Federico, o 162 ATW/Eurosilicone contará em seu cockpit com Renato Russo – Penta-campeão Brasileiro de Kart e Penta-campeão Paulista de Kart -; João Gonçalves – atual Campeão Mundial da modalidade e Bi-campeão da Copa Brasil – e Douglas Hiar – Campeão Brasileiro 2005 de Kart e Campeão Paranaense de Kart desta temporada -, apenas destacando as principais conquistas desse verdadeiro time dos sonhos.

 

O quarteto da equipe ATW/Eurosilicone vem trabalhando forte nas ultimas semanas no ajuste de seu kart e acredita já ter encontrado a “receita” para bater os pilotos das categorias top do automobilismo. “Essa semana, nos treinos oficiais, muitos karts obtiveram tempos de volta fantásticos, mas, de maneira geral, esses tempos são irreais, porque obtidos com motores fora do regulamento e com o peso do kart abaixo do limite mínimo. Nós estamos trabalhando com nosso equipamento em condição real de corrida e já está tudo ‘acertadinho’ para a prova”, declarou o experiente piloto Renato Russo.

 

“O importante é que todos os pilotos da equipe estão conseguindo manter um train forte, constante e, praticamente, no mesmo tempo de volta. A única variável será a sorte, já que em uma prova de 11 horas de duração, com 74 karts na pista, muitos imprevistos podem acontecer”, esclareceu, por sua vez, o Campeão Mundial de Kart Quatro Tempos, João Gonçalves.

 

Já Douglas Hiar, piloto de apenas 15 anos de idade e que participa pela primeira vez de uma prova de resistência, surpreendeu os companheiros por sua habilidade e qualidades técnicas. “O Douglas é reconhecidamente o mais veloz de sua geração e, até por isso, foi convidado para integrar o time, mas surpreendeu pela capacidade em se adaptar rapidamente na condução de kart com motor quatro tempos, que é muito diferente da dos dois tempos que habitualmente utiliza. Está rápido, constante, sabe poupar o equipamento e ‘negocia’ muito bem as ultrapassagens”, complementou Russo.

  • 02/04/2007 21:10 Edjane

    esse foi é sempre será o kra!!!