publicidade
07/11/2005 09:58

Batida de adversário tira Felipe Ferreira da luta pelo título

Autor: MasterMídia Marketing


Aconteceu justamente o que não estava nos planos Felipe Ferreira (CVC Viagens / Webmotors / Bloco Eva / Santi Ferr Security), Campeão da Copa Petrobras Sorriso Campeão e Vice-campeão Paranaense de Kart, que pretendia retomar a vice-liderança no Campeonato Paulista Light de Kart, que teve sua 12ª prova da temporada, válida pela nona etapa, disputada no último sábado (05/11) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Quando ocupava a segunda posição na corrida, ainda na quarta volta, ele levou uma batida de um estreante e foi obrigado a abandonar a competição. “Foi incrível. Eu passei o Marco Buzaid na reta dos boxes e quando comecei a contornar a Curva 1, ele bateu na minha roda traseira direita e caiu sobre o motor, quebrando ele. Foi literalmente um desastre”, descreveu chateado, já que despencou para a quinta posição no campeonato, em uma etapa que tinha condições de vencer.

Em uma etapa em que os dois primeiros do grid da Sprinter B foram mais rápidos até mesmo que os pilotos Graduados A, a categoria top do kartismo brasileiro, Felipe Ferreira garantiu a quarta posição para a largada. “Eu estava em terceiro na classificação, quando o Marco Buzaid pegou a minha referência e o meu vácuo e melhorou o tempo que eu havia feito”, relatou. A pole position ficou com o carioca Rogério Dourado Filho, seguido de seu conterrâneo Henrique Lambert, os pilotos com mais experiência da categoria.

Ao ser autorizada a partida, os primeiros colocados mantiveram as suas posições. Na segunda volta Lambert errou e caiu para sexto, enquanto Dourado Filho manteve a liderança, seguido de Buzaid e Ferreira. Na quarta passagem Felipe Ferreira saiu melhor da curva que antecede a reta dos boxes e assumiu a vice-liderança. No entanto, ele não pôde aproveitar a segunda colocação para ir buscar o líder, enquanto eles estavam próximos ainda no começo de uma competição programada para 28 voltas. Ao contornar a Curva 1, o piloto da CVC Viagens / Webmotors / Bloco Eva / Santi Ferr Security levou uma batida do estreante Marco Buzaid, que fazia a sua primeira prova no campeonato. “Ele acabou com todas as minhas chances que construí em 11 corridas aqui na Sprinter B. Agora não tenho mais chances de ser campeão, e só por um milagre posso ser vice”, desabafou Felipe Ferreira, que chegou a ocupar a liderança do campeonato nas primeiras etapas.

A última etapa do Campeonato Paulista Light será realizada no dia 3 de dezembro, em formato de rodada dupla, novamente no Kartódromo Aldeia da Serra.

Veja o resultado da nona etapa do Campeonato Paulista Light:
1) Rogério Dourado, 28 voltas em 18min37s847;
2) Henrique Lambert, a 9s746;
3) Vitor Teiji, a 20s341;
4) Bruno Zarpellon, a 20s964;
5) Caio Lara, a 29s133;
6) Nicolas Zugaib, a 29s220.

Confira a classificação da Sprinter B após 12 corridas em nove etapas:
1. Henrique Lambert, 245 pontos;
2. Rogério Dourado, 197;
3. Bruno Zarpellon, 171;
4. Jonattan Rechzinski, 170;
5. Felipe Ferreira, 167;
6. Caio Lara, 166;
7. Marcelo Okazaki, 158;
8. Vitor Teiji, 121;
9. Felipe Betchold, 115;
10. Carlos Escarlate, 97.
  • Não há comentários cadastrados até o momento!