publicidade
25/03/2024 16:19

Bernardo Gubert é bicampeão sul-brasileiro e conquista seu segundo título de caráter nacional

Piloto catarinense competiu no Kartódromo Ayrton Senna, em Pato Branco (PR) na última semana

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Gilmar Rose

Bernardo Gubert


Menos de um ano depois de se consagrar campeão sul-brasileiro de kart, Bernardo Gubert repetiu a dose e chegou ao seu segundo título na principal competição do kartismo no Sul do Brasil. Em Pato Branco (PR), no Kartódromo Ayrton Senna, ele venceu duas das três baterias da categoria Mirim e garantiu o bicampeonato.

O título, desta vez, foi um pouco menos difícil que o conquistado em 2023, quando Gubert largou da 9ª posição na Final, superou oito concorrentes e venceu. Sempre rápido nos treinos, o piloto catarinense foi o terceiro colocado na tomada de tempos que definiu o grid de largada para a primeira das três baterias programadas.

As duas primeiras provas foram bastante disputadas e equilibradas e na primeira delas Bernardo Gubert venceu com apenas 90 milésimos de segundos de vantagem sobre o segundo colocado. Na segunda, agora com uma diferença um pouco maior, de cerca de 3 décimos de segundo, o catarinense venceu novamente e se colocou como um dos principais candidatos ao título.

A última prova, que oferecia uma pontuação 50% maior que as anteriores, foi novamente bastante equilibrada e, depois de várias disputas, Bernardo Gubert recebeu a bandeirada em segundo, a menos de 3 décimos de segundo do vencedor.

Após o descarte da pior pontuação (11, por uma das vitórias), Bernardo Gubert empatou em pontos com Lorenzo Kuhn e, pelo critério de desempate, subiu no alto do pódio para comemorar a conquista de seu segundo título de caráter nacional, com apenas 9 anos de idade.

“Apesar de ter sido conquistado em um ‘cenário’ diferente do ano passado, este título também foi bastante difícil, especialmente pela qualidade dos concorrentes”, destaca Thomás Becker, da T. I. Performance, que cuida da telemetria de Bernardo Gubert. “Foram disputas muito equilibradas, mas o Bernardo é um piloto talentoso, que assimila muito bem as orientações da equipe e é muito dedicado. Foi uma conquista muito merecida”, completa.

Bernardo Gubert integra a equipe da fabricante de chassis Techspeed e recebe orientação em telemetria da T. I. Performance.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!