publicidade
16/04/2024 06:34

Campeonato San Marino Fuzzy Açaí cresce e atrai mais campeões brasileiros

Terceira etapa foi disputada no último sábado e registrou recorde de inscritos

Autor: Práxis Mídia


Foto: Fernando Camargo

O Campeonato San Marino Fuzzy Açaí registrou recorde de inscritos em sua terceira etapa, realizada no último sábado (13) no Kartódromo San Marino, em Paulínia (SP). A competição teve a presença de 62 pilotos, 17% mais que os 53 que participaram da segunda etapa, mostrando mais uma vez que a competição caminha para se consolidar como uma referência no interior do Estado.

Além do aumento na quantidade de pilotos em várias categorias, também houve a presença de mais competidores de destaque no kartismo brasileiro e internacional, como Waldir e Ruan Belizario, que se juntaram no grid da F4 Graduados a nomes como Alain Sisdeli, Bruno Lima, André Salmoria, Cauã Mendes, Felipe Tanaka, Fred Bueno e João Alécio, todos com títulos nacionais de campeão ou vice.

A F4 Graduados e a F4 Sprinter, que correm juntas, foram mais uma vez o destaque com o maior grid da etapa, 30 pilotos, novo recorde de participantes. Grandes “pegas” e ultrapassagens marcaram as disputas nas duas baterias. No final da etapa, Sisdeli conseguiu sua segunda vitória na F4 Graduados e João Murari foi o vencedor na F4 Sprinter, conquistando também sua segunda vitória.

Já na Cadete, o vencedor foi João Costa e, na Mirim, Bernardo Grespan ficou com o primeiro lugar. Na F4 Master, vitória de Marcelo Pompeu, enquanto Davi Pisani levou a melhor na F4 Sênior – outra categoria que teve disputas intensas entre os primeiros colocados, com várias trocas de posições nas duas provas.

Na F4 Super Sênior, o vencedor da etapa 3 foi André Benatti. Já na X30 Graduados, a vitória foi de Pedro Correa. Marcelo Arruda venceu na X30 Sênior e também na categoria Shifter. A terceira etapa ainda contou com a estreia da pilota Letycia Silva, única mulher na competição, na F4 Sprinter.

“Estamos trabalhando intensamente para melhorar o campeonato a cada prova. Nesta etapa, tivemos um aumento significativo de competidores, com a presença de muitos campeões brasileiros, o que demonstra o alto nível da competição, que deve crescer ainda mais nas próximas etapas”, avalia Paulo Maso, um dos responsáveis pela organização do campeonato.

Única competição oficial do interior do Estado e com chancela e supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), o Campeonato San Marino Fuzzy Açaí tem nove etapas, divididas em dois turnos, com um descarte obrigatório em cada fase. A grande final será no dia 30 de novembro, com pontuação dobrada.

O campeonato oferece mais de R$ 200 mil em prêmios a pilotos e equipes, como karts zero completos e pinturas personalizadas de capacetes.

O Campeonato San Marino Fuzzy Açaí conta o patrocínio de Fuzzy Açaí – uma das principais fabricantes de sorvete de açaí do Brasil, que pertence à Sorvetes Jundiá – e das fabricantes de chassi Mega Kart, Concept Kart, Kart Mini, Bravar e Thunder, além de Roger Designs, Gandolfo Estúdio e FineArt Studios, empresas especializadas na personalização de capacetes. Também apoiam o campeonato as empresas Toykids, DieselDias e Kartmachine.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!