publicidade
05/03/2024 11:14

Categoria Mini 2T abrirá sua temporada disputando o 27º Campeonato Sul-Brasileiro

Competição será realizada em Pato Branco (PR) entre 21 e 23 de março

Autor: Motorbiz


Foto: Eni Alves

A categoria Mini 2T abrirá a temporada na cidade de Pato Branco, no oeste paranaense, entre os dias 21 e 23 deste mês no 27º Campeonato Sul-Brasileiro, competição em que fará sua estreia.

Disputado anualmente, o Sul-Brasileiro teve um formato variado ao longo dos anos, com edições contendo três etapas e as últimas sendo realizadas em etapa única.

A edição deste ano será disputada em etapa única com três baterias, sendo que a terceira delas tem pontuação 50% maior que as duas primeiras. Depois de descartada a bateria de pior pontuação, o piloto que somar mais pontos será o vencedor em cada uma das 17 categorias que compõem o evento.

Inscrições – As inscrições para o 27º Campeonato Sul-Brasileiro estão abertas, com valores promocionais para adesões efetivadas até o dia 14. O processo é online.

Evolução técnica para jovens pilotos – Considerada uma das mais importantes categorias de desenvolvimentos no kartismo nacional nos últimos anos, a Mini 2T introduz os motores de 2 tempos para pilotos na idade de 8 a 12 anos.

O resultado tem sido uma bela melhoria das condições técnicas dos pilotos tanto nas categorias Mirim e Cadete quanto na transição para a Júnior Menor, auxiliando também na rápida adaptação às condições encontradas em competições internacionais, onde são utilizados apenas equipamentos similares aos da Mini 2T.

Renovação do grid – Passados quase três anos desde sua criação, a Mini 2T já viu muitos dos pilotos que passaram por ela seguirem com sucesso para categoria superiores e até para fora do país.

Nomes como Theo Salomão, Raphael Gebara, João Paulo Bonadiman, Nicolas Guth, Gustavo Bonk, Matheus Ramalho, Lourenço Varela, Leonardo Ramires, Felipe Sanches, Lucas Kuhn, Guilherme Busato e Rafael Busato estão entre os inúmeros pilotos que já disputam categorias superiores com excelentes resultados mesmo em ano de estreia.

Contando ainda com nomes importantes como Pedro Campos (pole do Brasileiro), Ângelo Predebon (campeão paranaense), Rafael Guimarães (campeão da V11 Cup), Matias Dominguez (campeão do Open do Brasileiro) e Lucas Ferreira (3º colocado na Copa Brasil), a categoria passa agora passa por renovação de boa parte de seus competidores.

Pilotos como Pedro Santa Rosa, Lorenzo Kuhn, Bernardo Cavalcante, Caetano Cavalcante, Manoel Martins, Davi Honório, Rodrigo Ginato, Gustavo Trevisan, Murilo Dominguez e diversos outros chegam à categoria visando ganhar experiência e desenvolver suas habilidades com motores de 2 tempos.

“A Mini 2T deu novo rumo à carreira do Lucas. Estávamos decididos a migrar para os F4, mas a evolução técnica que ele teve ao treinar e correr de Mini 2T nos motivou a seguir nos karts 2 tempos. Agora é a vez do meu filho mais novo, o Lorenzo, ingressar na categoria”, afirma Leandro Kuhn, pai dos pilotos.

“Fomos correr na Itália, no campeonato mais difícil do mundo para a idade do Pedro, e tivemos uma adaptação muito rápida, algo incomum para os pilotos brasileiros que não têm experiência em karts de 2 tempos. Devemos muito disso à Mini 2T, treinamos muito com o motor e isso deu uma base excelente ao Pedro”, contou Weldes Campos, pai de Pedro.

“Sentimos uma evolução muito grande do Guilherme e do Rafael já na Cadete, quando começamos a competir em paralelo na Mini 2T. E a transição para a Júnior Menor e Júnior também fica muito mais suave”, relata Fernando Busato, pai dos pilotos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!