publicidade
21/11/2005 14:42

César Ramos comemora o 3o. lugar nas 500 Milhas da Granja Viana

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Muita comemoração marcou o ambiente da equipe Planet Kart / Targh 400 ao final da nona edição das 500 Milhas da Granja Viana de Kart, disputada no último final de semana em São Paulo. Uma bela atuação dos cinco pilotos da equipe garantiu ao time de gaúchos e paulistas o terceiro lugar entre 75 equipes de todo o Brasil e do exterior em uma prova de 12 horas de duração.

 

“Ficamos realmente muito felizes com o resultado”, disse César Ramos (PROAR / BMP), bi-campeão brasileiro de kart 125cc em 1999 e 2003 e um dos principais destaques na linda atuação do time. “Depois de uma maratona destas, o resultado foi comemorado como se fosse uma vitória”, completou.

 

César Ramos integrou um time formado ainda por Pedro e Roberto Gomes e Fernando Wortmann, gaúchos assim como ele, e Júlio Reis, piloto paulista. “Trabalhamos muito para alcançar este resultado. A equipe foi perfeita e tivemos um equipamento sempre confiável nas mãos”, contou César Ramos.

 

A equipe Planet Kart / Targh 400 já vinha de um belo resultado em uma prova semelhante, quando em setembro conquistou o Vice-Campeonato Brasileiro de Kart Endurance. “De certa forma, já tínhamos um pouco da receita para este bom resultado. A isto, acrescemos uma boa pilotagem de todos nós, um excelente trabalho da equipe e um pouco de sorte por não nos envolvermos em acidentes. Agora é festa”, comemorou o piloto PROAR / BMP.

 

Mas não foi tudo uma maravilha para a Planet Kart / Targh 400 durante as 12 horas de prova. O grande evento, que reunia diversas estrelas do automobilismo internacional, teve um princípio de chuva logo nas primeiras horas, momento que a equipe aproveitou para trocar pneus. Quando a chuva forte caiu, a Direção de Prova paralisou a corrida, mas erroneamente os boxes ficaram abertos, o que permitiu que diversas equipes trocassem os pneus e se beneficiassem disso. Com isto, a Planet Kart / Targh 400 ficou na 34a posição quando a prova foi reiniciada, o que gerou uma prova de muita recuperação.

 

“Fomos obrigados a correr atrás do prejuízo, mas no final tudo deu certo”, disse César Ramos, que nas últimas voltas foi atacado pelo ex-campeão mundial de kart, o paulista Rubem Carrapatoso, que conseguiu assumir a terceira posição. Na volta seguinte, com uma belíssima ultrapassagem, Cesinha recuperou a posição, deixando Carrapatoso sem possibilidades de reação.

 

“Foi, sem dúvida alguma, uma experiência fantástica participar novamente de um evento grandioso como este, onde podemos dividir curvas e freadas com pilotos de renome internacional, que correm na Fórmula 1, por exemplo. E ainda mais quando se obtém um resultado tão bom quanto este terceiro lugar”, concluiu César Ramos, que agora já se prepara para conquistar uma vaga para a final da Seletiva Petrobras no próximo sábado em Interlagos, quando estará sendo disputada a última etapa do Campeonato Paulista de Kart.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!