publicidade
18/11/2005 16:10

César Ramos e equipe largam em 4o. e otimismo cresce

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Apesar de não ser fator determinante para a vitória, o piloto gaúcho César Ramos (PROAR / BMP) comemorou bastante a 4a colocação obtida na tomada de tempos para a 9a edição das 500 Milhas da Granja Viana, que será disputada amanhã à noite em São Paulo por 74 equipes de todo o Brasil e do exterior.

 

A prova, que terá 644 voltas ou 12 horas de duração, reunirá grandes nomes do automobilismo nacional e internacional, como Rubens Barrichello e Felipe Massa, pilotos de Fórmula 1, e César Ramos competirá na equipe Planet Kart / Targh 400, desde já considerada uma das grandes favoritas à vitória.

 

“Ficamos bastante felizes com o resultado obtido na tomada de tempos e apesar de sabermos que em uma prova longa como esta o que vale é a regularidade, comemoramos bastante este 4o lugar, já que ele significa que estamos no caminho certo”, disse César Ramos.

 

As estratégias para alcançar a vitória, segundo o piloto da PROAR / BMP, já estavam traçadas e agora confirmadas com a excelente colocação para a largada. A principal delas é ser constante, regular e não se envolver em batidas durante as 644 voltas da corrida.

 

“Não bater talvez seja a mais importante precaução que podemos tomar. São muitos karts na pista (74) e acidentes são muito comuns. Os karts andam em um ‘trenzinho’ e um erro dos primeiros pilotos do pelotão podem gerar um prejuízo muito grande”, disse César Ramos, atual Vice-Campeão Brasileiro de Kart Endurance e duas vezes Campeão Brasileiro de Kart 125cc, que formará o time com os também gaúchos Pedro e Roberto Gomes, Fernando Wortmann e o paulista Júlio Reis.

 

César Ramos e sua equipe estão muito otimistas quanto a obter a vitória ou um resultado que lhes coloque no pódio deste que é um dos eventos mais importantes do kartismo mundial. “Trabalhamos muito durante toda a semana, fomos sempre muito rápidos e acho que temos toda a chance de comemorar um bom resultado no domingo pela manhã”, finalizou o piloto PROAR / BMP.

 

A 9a edição das 500 Milhas da Granja Viana terá largada à meia noite de amanhã e a chegada prevista para o final da manhã de domingo.
  • 18/11/2005 16:31 Gabriel Robe

    BOA SORTE PARA VOCÊS!
    ESTOU TORCENDO BASTANTE.