publicidade
31/10/2005 11:31

Chuva não tirou o brilho da Copa Ouro em Guapimirim

Autor: Sérgio Maurício


A chuva que caiu durante todo o final de semana no Rio de Janeiro não atrapalhou em nada os pilotos que disputaram a oitava etapa do Campeonato Serrano de Kart, válida também pela segunda rodada da Copa de Ouro, no Kartódromo Internacional de Guapimirim.

 

Já nos treinos de sábado, com pista úmida, as equipes trataram de se preparar, testando as configurações para chuva e já  prevendo o que iria acontecer no dia seguinte.

 

O domingo amanheceu frio e chuvoso e a tomada de tempo foi realizada debaixo de um verdadeiro temporal. Vindo da Copa do Brasil, onde conquistou um 17o lugar, Delgado Junior fez a sua estréia na categoria Sprinter do Serrano, de forma avassaladora: pole geral com 50"380 para os mil metros do circuito Luso-Brasileiro.

 

Mas a primeira corrida do dia foi a dos Cadetes, com Marcos Pereira, pole, pulando na frente e sem cometer um erro, venceu de ponta à ponta, demonstrando ser um "patinho" na pista alagada. Artur Palhano foi segundo colocado.

 

Na V4 Junior, vitória de Vancler Moreira, a oitava da temporada do campeão por antecipação.

 

Ricardo "Cadinho" Nogueira, na V4Light,  contou com os problemas de André Farias, o P 28, para vencer pela primeira vez no Campeonato e adiar a decisão da categoria para a próxima etapa. Franklin Marra, na sua segunda corrida, foi terceiro e Luis Ignácio, com uma quebra da base do motor, conseguiu chegar  em quarto.

 

O grande destaque desta etapa foi a estréia de Delgado Junior, que não quis saber da briga na Sprinter entre Mario Junior e Eglon Moura. Fez a pole e largou disparando para a vitória , mesmo com condições muito ruins da pista. Mario Junior, da equipe AM Kart, foi segundo e aumentou a sua vantagem para Eglon, que estreou nas cores da Lupa Racing e foi terceiro, depois de problemas com os pneus.

 

Na Master, César Souza venceu e praticamente assegurou o titulo 2005.

 

Esta etapa do Serrano de kart contou com o apoio da Schincariol e a supervisão da Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro. A próxima etapa, a terceira da Copa de Ouro, será dia 27/11, dentro das  comemorações do aniversário do município de Guapimirim

  • Não há comentários cadastrados até o momento!