publicidade
31/10/2005 16:17

Claudio Cantelli Jr. satisfeito com os resultados no Paulista

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


O paranaense Claudio Cantelli Jr. (Agrícola Cantelli) voltou bastante satisfeito de São Paulo, onde esteve disputando a rodada dupla do Campeonato Paulista de Kart, realizada no Kartódromo de Interlagos no último final de semana, em provas válidas pela oitava e nona etapas do certame.

 

O motivo da satisfação diz respeito aos bons resultados que obteve nas duas provas realizadas na categoria Graduados A, que reúne os melhores pilotos do kartismo brasileiro. “Como balanço final, acho que minha participação foi boa. Obtive resultados que melhoraram minha situação na classificação do campeonato, pois agora estou um pouco mais próximo dos ponteiros e pude crescer no campeonato”, disse Cantelli, em sua primeira avaliação.

 

Na primeira prova, disputada no sábado, Cantelli largou na quinta posição e terminou em terceiro. E na segunda, quando obteve o sexto tempo na tomada de tempos, o paranaense, Campeão Brasileiro em 2004, finalizou em quarto lugar. “Ainda senti alguns problemas de motor, que não teve um bom rendimento e poderia ter tido um pouco mais de força, o que certamente me proporcionaria condições de lutar por posições mais à frente”, contou Claudio Cantelli Jr.

 

O piloto da Agrícola Cantelli sabe que suas chances de disputar o título de um dos mais importantes campeonatos estaduais do kartismo brasileiro são mínimas. Em razão de não ter participado de duas etapas, sua diferença para o líder do torneio, o paulista Sérgio Jimenez, é de cerca de 60 pontos, desvantagem quase impossível de recuperar. “Será muito difícil mesmo. Mas posso brigar tranqüilamente por uma posição entre os três primeiros ao final do campeonato, o que já seria excelente para o meu primeiro ano na Graduados A em um campeonato tão disputado”, avaliou Claudio Cantelli Jr. “Estes resultados me motivaram ainda mais e vou lutar por uma boa posição no final do campeonato”, finalizou.

 

Confira os cinco primeiros nas duas provas:

 

GRADUADOS A – 8a. ETAPA

1 Eduardo Leite - 20:10.161

2 Sérgio Jimenez – a 2,372

3 Cláudio Cantelli Jr. – a 5.486

4 Dennis Dirani – a 9,377

5 Pedro Ferreira – a 9,518

 

GRADUADOS A – 9a. ETAPA

1 Sérgio Jimenez - 20:08.233

2 Eduardo Leite – a 1,315

3 Pedro Ferreira – a 4,370

4 Cláudio Cantelli Jr. – a 4,577

5 Felipe Polehtto – a 6,958

 

E a classificação atual do campeonato:

1 Sérgio Jimenez – 117 pontos

2 Eduardo Leite – 98

3 Felipe Polehtto – 89

4 Dennis Dirani – 71

5 Pedro Nunes – 60

6 Claudio Cantelli Jr. - 59

  • Não há comentários cadastrados até o momento!