publicidade
07/11/2005 10:05

Corrida agressiva dá segundo lugar para Victor Corrêa

Autor: MasterMídia Marketing


O tricampeão mineiro de kart Victor Correa (Unifenas) chegou bem perto da vitória na nona etapa do Campeonato Paulista Light de Kart, que foi disputada no último final de semana (05/11) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Depois de liderar algumas voltas, o representante de Alfenas recebeu a bandeirada na segunda posição, apenas 0s606 atrás de Pedro Nunes, filho do famoso cabeleireiro Wanderlei Nunes, que conquistou a sua primeira vitória neste certame. “Foi muito legal. Foi o meu melhor resultado do ano, mas queria que fosse o pior”, brincou Victor, muito feliz ao ser cumprimentado até pelos seus adversários, impressionados com a sua performance.

Piloto mais rápido no treino livre matinal, Victor Corrêa liderou o treino classificatório até os momentos finais, quando o atual campeão paulista da Graduados A Eduardo Leite se beneficiou do vácuo de outro kart para arrebatar a pole position, com o tempo de 39s536, apenas oito milésimos de segundo mais rápido do que o mineiro. “Foi uma pena eu não ter ficado com a pole, pois ela dá dois pontos de bonificação. Pelo menos sei que o meu kart está bom, e virei o meu tempo de cara para o vento, o que dá uma diferença de mais de um décimo de segundo neste circuito em que vamos correr. Então, minhas chances de brigar pela vitória são grandes”, comemorou Victor, o melhor piloto da Graduados B no grid de largada, logo após o fim da sessão.

Na primeira volta da corrida os pilotos do pelotão dianteiro mantiveram as suas posições. Na segunda passagem Victor Corrêa foi ultrapassar Leite para ficar em primeiro e os dois se enroscaram, do que se aproveitou Pedro Nunes para assumir a liderança. Em terceiro, Victor continuou empreendendo um ritmo forte e logo passou Dennis Dirani, irmão do piloto de testes da equipe BAR de Fórmula 1 Danilo Dirani, e reassumiu a vice-liderança na sétima volta. Bastaram apenas dois giros para que Victor realizasse uma bela ultrapassagem e pulasse para a ponta, em uma prova disputada e eletrizante, com cinco pilotos formando um comboio compacto. Na 13ª passagem Nunes voltou para a liderança e Victor caiu para terceiro novamente, mas duas voltas depois estava em segundo, após uma boa manobra sobre o vice-campeão brasileiro da Graduados A, o gaúcho Vinicius Quadros. “Foi uma corrida muito dinâmica, em que eu não tive sossego da primeira até a última volta. Eu estava chegando no Pedro na penúltima volta, mas cometi um pequeno erro e não tive mais condições de ultrapassa-lo”, contou Victor, que com o segundo lugar subiu para sexto no campeonato. “Isto dá um novo ânimo. Acho que ainda dá para terminar a temporada entre os quatro primeiros”, acredita o representante de Unifenas, de apenas 15 anos de idade.

O resultado da nona etapa do Campeonato Paulista Light de kart foi:
1) Pedro Nunes (SP), 28 voltas em 18min43s319;
2) Victor Corrêa (MG), a 0s606;
3) Vinicius Quadros (RS), a 3s301;
4) César Ramos (RS), a 13s842;
5) Dennis Dirani (SP), a 15s453;
6) Eduardo Leite (SP), a 4 voltas.

Confira a classificação da Sprinter A após nove etapas:
1. Eduardo Leite, 226 pontos;
2. Douglas Hiar, 223;
3. Dennis Dirani, 200;
4. Vinicius Quadros, 158;
5. Pedro Nunes, 147;
6. Victor Corrêa, 145;
7. Adriano Buzaid, 134
8. Nathan Silva, 106
9. Ricardo Favoretto, 103
10. Gabriel Tojal e Rodolpho Santos, 102
  • Não há comentários cadastrados até o momento!