publicidade
08/11/2005 10:21

Corrida histórica provoca decisão inédita na Copa Amika

Autor: Amika


As penúltimas etapas dos campeonatos AMIKA foram marcadas por grandes corridas e uma série incrível de vitórias inéditas para alegria de muitos que ainda não haviam vencido.

Os resultados não poderiam ser melhores para garantir emoção de sobra nas finais de dezembro e o destaque ficou por conta da bateria da morte da Copa AMIKA com a incrível disputa direta na pista entre os 3 pilotos que brigam pelo título.

Na noite de sexta-feira dia 4 a Taça AMIKA da Amizade foi realizada em duas baterias no Kartódromo Granja Viana e como de costume ambas tiveram emoção de sobra.

Na primeira prova a piloto sensação Mariana Christofoletti, primeira mulher a vencer uma corrida da AMIKA, desta vez não alcançou o pódio oficial mas garantiu por antecipação o título da Categoria Feminina sagrando-se também a primeira campeã do ano e da história da Associação. Destaque a mais uma participação de Talita Nogueira que ficou em segundo na categoria seguida por Fátima Faim que garantiu seu primeiro troféu correndo entre as mulheres. Na geral Marcelo Padovan, após um período de maus resultados, voltou a vencer e saiu satisfeito com o retorno ao topo do pódio à bateria mais graduada da competição.

Já na bateria 2 a disputa foi intensa e a vitória ficou nas mãos do surpreendente Horácio Bota que conquistou sua primeira vitória na AMIKA e vem apresentando uma crescente de resultados incrível colocando-se na zona de premiação em quarto lugar e na vice-liderança da Categoria Pesados. Ricardo Rodrigues, apesar da pole não venceu e terminou em terceiro. Com a sétima colocação do líder Alberto Costoya a decisão ficou para dezembro e os 8 pontos que separam ambos os pilotos mostram que nada está definido.

Num ensolarado domingo a Copa AMIKA foi disputada no mesmo kartódromo Granja Viana e o equilíbrio dos karts somado ao uso de lastro garantiram corridas fantásticas com disputas e trocas de posições da forma que não se via há tempos.

Os vencedores do dia, na ordem das baterias, foram: Ricardo Gaspar Salvador, Miguel Reynaldo, Igor Cirilo, Luciano Bidu, Anderson Walter, Anselmo Magnolo, Maurício Pereira e Aleandro Fortunato na bateria de convidados (extra). Destes apenas dois já haviam vencido, os outros debutaram no topo do pódio, alguns pela primeira vez no ano, outros pela primeira vez na AMIKA.

O grande destaque do dia foi a impressionante disputa na bateria final dos 3 pilotos que brigam diretamente pelo título do maior campeonato de kart amador do Brasil. A emoção poderia ter sido ainda maior não fosse a falta de sorte de Wilson Payossin que cravou a pole mas teve seu kart quebrado após a largada precisando trocar e comprometendo em definitivo a sua prova.

O líder da Copa AMIKA Vinícius Alvarenga provou mais uma vez que tem braço de sobra e é um grande piloto independente da sua altura, idade e peso. Fez uma prova impecável e esteve à frente em quase todas as voltas mas sendo fortemente pressionado pelos então vice-líderes do campeonato Frederico Oliveira e Maurício Pereira.

A platéia acompanhava a corrida sem desgrudar os olhos dos ponteiros que deram um show de competência e corrida limpa provando que não é preciso prejudicar nenhum adversário para garantir títulos e vitórias. Nas última voltas Vinícius foi ultrapassado pelos dois adversários e ficou em terceiro atrás de Frederico em segundo. Maurício Pereira venceu e recebeu a bandeirada cerrando o punho vibrando de alegria.

O resultado levou a decisão para dezembro com Vinícius e Maurício empatados com 206 pontos, uma situação inédita na Copa AMIKA, ou seja, quem chegar na frente leva o título. Frederico ainda está na briga com 201 pontos. Outros pilotos ainda tem chances matemáticas de garantir o título mas certamente as atenções estarão voltadas aos 3 grandes nomes deste ano.

E se pelo título de pilotos a briga está forte, entre as equipes a tônica fica por conta da tentativa de termos uma inédita equipe bi-campeã já que até agora cada ano teve uma equipe diferente no topo da tabela, mas a tarefa não é das mais fáceis para a atual detentora do Título Hispeed (Henrico Machado e Ricardo Talarico). Na terceira colocação e com 13 pontos atrás da líder Ton Race (Everton e Maurício Pereira) a briga parece estar mais focada entre a equipe formada por pai e filho e a vice-líder Pânico (Fabrício Ribas e Frederico Oliveira) que ocupa a vice-liderança com apenas 3 pontos atrás.

O perfeito dia fechou com a bateria de convidados (extra) que apesar de alguns problemas para formar o grid dado a alguns karts que teimavam em apagar, registrou o maior número de participantes numa única corrida da AMIKA. Foram 21 pilotos que fizeram uma prova limpa e sem nenhum registro de incidentes além de muita diversão e descontração. Alguns nunca haviam participado de eventos da Associação e gostaram tanto que já garantiram inscrição para as baterias extras de dezembro e para a Copa AMIKA 2006.

O vencedor da bateria extra foi Aleandro Fortunato, um dos pilotos que correrá pela AMIKA na prova de Fórmula Alpíe do dia 3 de dezembro. Na segunda colocação o já conhecido amigo Jonas Filho deu trabalho mas não conseguiu superar o líder e na terceira colocação o retorno aos pódios de um velho "amiKo", Irineu Desgualdo Jr. que mesmo sem competir a mais de um ano provou que ainda pode dar muito trabalho.

Certamente o mês de dezembro será recheado de momentos inesquecíveis a começar pela segunda corrida de Fórmula Alpie, passando pelas grandes finais dos campeonatos e fechando o ano com chave de ouro na sempre linda festa de premiação no Buffet Verona.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!