publicidade
18/11/2005 18:00

Daniel Landi larga em 17o. nas 500 Milhas

Autor: Estela Craveiro


Com uma volta de 57s519 nos 1.200 metros da pista do Kartódromo Granja Viana, a Dirani Competições, defendida por Daniel Landi, piloto da Stock Car V8 Light, e pelos kartistas Dennis Dirani e Rafael Matos, conquistou a 17a posição provisória no grid da nona edição das 500 Milhas de Kart.

 

O grid definitivo só será divulgado neste sábado, depois que todos os 74 karts passarem pela vistoria técnica, pois eventuais irregularidades implicam mudanças. Troca de motor, por exemplo, leva à perda de dez posições.

 

Pilotado por Dennis Dirani, o kart 128 da Dirani Competições fez o nono tempo do primeiro grupo de 37 karts que foi à pista para o treino de classificação, sob sol e temperatura ambiente na faixa dos 30 graus.

 

Quarto no último treino livre, na manhã desta sexta-feira, Dennis só lamenta ter sido atrapalhado na tomada de tempos por outro piloto que freou e reduziu velocidade à sua frente, obrigando-o a também tirar o pé nas últimas voltas.

 

“Mesmo assim, estamos bem. Largar mais na frente ajuda, mas não é determinante numa prova tão longa como essa, em que pesa muito a resistência do kart e a nossa, além da sorte. No ano passado, por exemplo, tomamos uma punição porque no primeiro pit stop estávamos 100 gramas abaixo do peso mínimo”, comenta Daniel Landi (Philips /DHL /Ituran /DGABC /UCR Rolamentos /Peugeot Finance).

 

As dez primeiras posições do grid foram definidas numa sessão top qualifying, com os cinco mais rápidos dos dois grupos indo à pista para uma volta lançada, mas também podem ser alteradas após a vistoria técnica.

 

Na pole position, largará a equipe de Felipe Massa, Ruben Carrapatoso, Rafael Daniel e João Paulo Bertucelli, com o tempo de 57s701. A equipe de Rubinho Barrichello, cinco vezes vencedora das 500 Milhas de Kart, largará da 19a posição, com Tony kanaan, Felipe Giaffone e Dan Wheldon.

 

A largada da prova de 644 voltas ou 12 horas de duração, o que se efetivar primeiro, será dada à meia-noite deste sábado, e poderá ser vista pela TV Bandeirantes, que exibirá a primeira hora da corrida, ou pelo canal a cabo Bandsports, que transmitirá a prova toda.

 

No sábado, todos poderão usar o último treino, das 15 às 19 horas, para fazer acertos finais. No kartódromo, depois da tomada de tempos, na tarde desta sexta-feira, o clima já é de festa, com música nos boxes e mecânicos fazendo algazarra.

 

O ambiente deve ficar ainda mais animado na noite da corrida, pois desta vez há uma discoteca para quem estiver muito acordado ou quase dormindo dançar enquanto assiste à corrida em telões.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!