publicidade
22/11/2005 12:07

Daniel Landi terminou entre os Top 10 nas 500 Milhas

Autor: Estela Craveiro


Daniel Landi saiu do Kartódromo Granja Viana muito satisfeito com o resultado da sua segunda participação na nona edição da Siemens 500 Milhas de Kart. Dividindo o kart 128 da Dirani Competições com os kartistas Dennis Dirani e Rafael Monteiro, terminou em oitavo lugar na prova realizada da zero hora ao meio-dia do último domingo, em Cotia, na Grande São Paulo.

 

Entre 74 karts, a Dirani Competições largou da 16a posição, saltou para a nona na primeira volta, que teve um incidente na largada e um acidente na segunda curva, caiu para a 11a, relargou na quinta após a forte chuva que interrompeu a prova por uma hora, e depois manteve-se entre a segunda e a sétima posições na corrida de 12 horas que teve 615 voltas nos 1.200 metros do circuito.

 

A 15 minutos do fim, o kart 128 estava em terceiro lugar, quando Rafael Monteiro teve que entrar nos boxes para um splash and go, pois o combustível estava acabando e não houve tempo para recuperar o que se perdeu nisso. Daniel Landi retornou à pista para finalizar a prova na oitava posição. Venceu o kart 72, pilotado por Rubens Barrichello,Tony Kanaan, Felipe Giaffone e Dan Wheldon.

 

“Foi muito bom. Nosso motor esteve ótimo até o último treino livre, na sexta-feira de manhã, que terminamos em quarto lugar. Mas, depois ficou ruim e não houve tempo para resolver. Apesar disso, é muito significativo acabar em oitavo entre 74 karts dos melhores pilotos do Brasil em categorias top aqui e lá fora, de bons pilotos estrangeiros, de kartistas excelentes, e de equipes muito fortes e experientes no circuito da Granja”, afirma Daniel Landi (Philips /DHL /Ituran /DGABC/ UCR Rolamentos /Peugeot Finance). 

 

Exceto pelo mau rendimento do motor, classificado por José Dirani, chefe da equipe, abaixo da performance dos motores da Classe B, que tinham os mesmo 13 HP, mas eram lacrados e rendiam menos, e pelo splash and go, a corrida foi excelente para a Dirani Competições.

 

O kart 128 não teve uma quebra sequer, a equipe não errou nos pit stops, e Dennis Dirani, Rafael Monteiro e Daniel Landi não deram ou receberam nenhuma batida, não escaparam da pista e não rodaram. Como todos, tomaram vários toques e após mais de 600 voltas, virando sempre na casa dos 59 segundos, às vezes abaixo, e raramente na casa de um minuto, como os dianteiros, o kart 128 já não estava tão alinhado como no início, mas saiu bem mais inteiro que muitos outros. “Se com motor ruim desde o começo e o splash and go acabamos em oitavo, imagine se o motor estivesse bom e o combustível não acabasse perto do fim”, analisa Landi.

 

Sob a torrencial chuva que caiu aos 35 minutos da prova, Dennis Dirani deu show de pilotagem. A maioria dos karts abandonaram a pista para trocar pneus, formando uma imensa fila na balança de pesagem obrigatória na entrada dos boxes, mas ele foi um dos poucos que se manteve no circuito, recoberto por uma farta lâmina d’água sobre o asfalto, até que fosse dada a bandeira vermelha, levando, com isso, a Dirani Competições para frente no grid de relargada em fila indiana.

 

“No ano que vem estaremos lá de novo. Correr nas 500 Milhas de Kart é um vício. A gente espera a temporada inteira por isso. É diversão, confraternização, muita alegria no ambiente, e ao mesmo tempo uma competição dura que valoriza todos os participantes. É excelente para os patrocinadores de todos nós que lotamos o grid de 74 karts”, avalia Landi.

 

A corrida teve a largada e a chegada exibidas ao vivo na TV Bandeirantes e a prova teve transmissão integral pelo canal a cabo Bandsports. O evento, além de oferecer uma espécie de atestado de boa pilotagem aos competidores, cresce cada vez mais como festa.

 

Neste ano, em sua nona edição, a consagrada 500 Milhas de Kart teve, pela primeira vez, um grande patrocinador, a Siemens, que recebeu empresários, executivos e personalidades VIP em seu camarote e ofereceu o Hall da Fama, composto por um belo lounge com pista de dança - que também serviu para entrevistas coletivas e abrigou o pódio -  e uma área de lazer, com simulador de Fórmula 1 e autorama, na pracinha ao lado dos boxes, na cabeceira da pista.

 

Participar desse evento que é uma festa e está cada vez mais profissional, embora sua essência seja uma brincadeira de fim de ano entre pilotos, e acabar em oitavo foi um verdadeiro presente de aniversário para Daniel Landi.

 

“Trabalhamos duro durante um mês para desenvolver nosso kart, estamos mais afinados do que nunca e pode crer que em 2006 estaremos na pista da Granja Viana de novo”, conclui o piloto, que completa 22 anos nesta segunda-feira e no próximo fim de semana disputará a última etapa da Stock Car V8 Light, em Interlagos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!