publicidade
08/11/2005 09:46

Demian Borba perde o título Pernambucano em uma batida

Autor: Fábio Amorim


"Foi uma pena, mas, para mim, era tentar o tudo ou nada e, infelizmente bati e perdi um tempo precioso, aí não deu mais pra recuperar". Assim, objetivamente, o piloto Demian Borba (Credix / Ibratin Tintas e Texturas / Seel / MG Pneus), definiu sua corrida na última etapa do Campeonato Pernambucano, ocorrida nos dias 5 e 6 de novembro, em Recife, no Kartódromo dos Guararapes.

 

CONSISTÊNCIA

Após um trabalho equilibrado de liderança absoluta durante o ano inteiro, Demian chegou à etapa final com 1 ponto de vantagem em relação ao vice-líder, o paraibano Fabrício Fechini que, no sábado (5/11) conquistou a pole position com uma diferença quase surreal de 2 milésimos de segundo. Como no Kartódromo dos Guararapes em Recife (PE), largar na frente significa altas chances de vitória, assim aconteceu e Fechini venceu a prova e, por conseqüência, o campeonato de 2005 na categoria Força Livre.

 

VOANDO BAIXO

O domingo ensolarado e um numeroso público proporcionaram aos espectadores e aos pilotos, um ambiente perfeito para pegas sensacionais que ocorreram em todas as categorias (Sprinter, Sênior B e Super Sênior), no entanto, a mais aguardada era a Força Livre, por se tratar de pilotos mais experientes e velozes. A briga principal ficou por conta de Demian Borba e Fabrício Fechini, os dois únicos com chances de vencer o título. Após uma forte largada sem acidentes, Demian e Fechini se distanciaram do pelotão secundário e travaram um ótimo duelo por quase 10 voltas. Demian, que foi o mais veloz, batendo o recorde da pista com o tempo de 25"81 (único piloto a quebrar o limite dos 26 segundos), fez uma atuação impecável andando bem em todos os pontos do circuito, inclusive conseguindo ultrapassar Fechini que realizou um "X" reconquistando a liderança. Numa segunda oportunidade, no mesmo ponto - que é uma espécie de "grampo" fechadíssimo - Demian colocou por dentro ao mesmo tempo que seu adversário fechou a tangência para fazer a curva, daí, como dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço..., o kart de Borba bateu, rodou e apagou na hora. Rapidamente o piloto funcionou seu kart sozinho, reconquistando várias posições, mas aí já era tarde demais e cruzou a linha de chegada em terceiro, ficando na segunda colocação na pontuação geral. "Fiz o que pude e tentei ao máximo, mas essa pista é fechadíssima e ultrapassar sem prejuízos é quase impossível", concluiu o piloto.

 

FUTURO

Na segunda-feira (7/11) pela manhã, Demian já acordou com o foco nos próximos desafios. Brevemente ele definirá o Campeonato Sergipano (onde poderá ser tricampeão), vai correr as 500 Milhas da Granja Viana em São Paulo e, no dia 11 de dezembro participará do campeonato nordestino.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!