publicidade
10/10/2005 12:19

Dois bons resultados aproximaram Fábio Gomide da liderança na Master A

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Um segundo e um terceiro lugar nas duas provas realizadas no último sábado (8/10) no Kartódromo Aldeia da Serra e válidas pelo Campeonato Paulista Light de Kart (10a e 11a provas) refletiram-se de duas formas para o piloto Fábio Gomide (Alltec Química / Clariant / Comarplast).

 

A primeira – e mais imediata – é uma maior aproximação ao líder do campeonato, o também paulista Fernando Croce. Fábio Gomide se mantém ainda na terceira colocação na pontuação geral de sua categoria, Master A, mas diminuiu em quatro pontos sua desvantagem para Croce.

 

Outro reflexo foi o aumento de sua confiança para o próximo desafio que enfrentará, já a partir de amanhã, quando começará a disputa por mais um título nacional. Atual Campeão Brasileiro da categoria Sênior B, Fábio buscará no Kartódromo Raceland Internacional, em Curitiba (PR) o título da Copa Brasil, o segundo mais importante do kartismo nacional.

 

“As provas foram muito boas. Na primeira, cheguei bem perto da vitória. O primeiro colocado abriu boa vantagem nas primeiras voltas, mas fui alcançando ele e na bandeirada cheguei muito próximo, em segundo”, disse Fábio Gomide.

 

Na segunda, apostando que a chuva continuaria, Fábio e sua equipe mantiveram uma calibragem nos pneus para pista molhada. Como a pista foi secando, a calibragem se mostrou errada e Fábio acabou perdendo algumas posições, em razão de o pneu ter demorado a chegar na temperatura ideal. “Com o tempo fui me recuperando e acabei a prova em terceiro”, declarou o piloto Alltec Química / Clariant / Comarplast, que ainda havia sofrido um toque que o deixou em sétimo lugar.

 

“Fiquei bastante satisfeito com os resultados e com minha atuação. Fico ainda mais otimista para a Copa Brasil, que disputarei em uma pista que ainda não conheço”, finalizou Fábio, referindo-se ao Kartódromo Raceland Internacional, um dos mais completos do Brasil.

 

Confira os resultados:

10a prova

1 Carlos Pereira – 18 voltas - 12:58.530        

2 Fábio Gomide – a 0.691

3 Gamal Nsaif – a 13,577

4 Fernando Croce – a 1 volta

5 Marcos Kassardjian – a 21,497

 

11a prova

1 Felipe Johannpeter – 18 voltas - 12:52.699        

2 Carlos Pereira – a 1,268

3 Fábio Gomide – a 10,693

4 José França – a 11,653

5 Fernando Croce – a 11,725

  • Não há comentários cadastrados até o momento!