publicidade
01/11/2005 10:44

Dois pódios recolocam Leonardo Cordeiro na vice-liderança do Paulista

Autor: Extrabold Press - Ricardo Belussi


O piloto Leonardo Cordeiro (Mahle / Conexão FGV / Minóica Global Logistics / Lecor Sporting / Página Comunicação) disputou no último final de semana (29 e 30/10) duas etapas do Campeonato Paulista de Kart, no qual briga pelo título da categoria Graduados B. Voltando a correr no Kartódromo de Interlagos, que fica na zona sul de São Paulo e não recebia uma prova do torneio desde abril, Leonardo conquistou dois pódios que o colocaram novamente na vice-liderança da competição. “Foram dois resultados muito bons para o campeonato. Agora é brigar pelo título nas etapas que faltam”, comentou Leonardo.

 

A oitava etapa da competição aconteceu no sábado, dia 29. Logo na tomada de tempos, Leonardo Cordeiro teve um motor quebrado e conseguiu apenas a décima posição no grid de largada. Na corrida, desde o início Cordeiro impôs um ritmo forte e começou a ganhar posições andando no mesmo tempo dos líderes. Quando estava em quinto lugar, no entanto, uma palheta quebrada fez com que Leonardo diminuísse o ritmo. “Depois que quebrou a palheta o rendimento não era o mesmo e não dava para continuar atacando, aí eu só me preocupei em levar o kart até o final e garantir os pontos”, contou o vice-campeão brasileiro da categoria.
 

Na corrida que aconteceu no domingo (30), valendo a nona etapa da competição, Leonardo conseguiu a segunda colocação no grid de largada. Brigando pelas posições de frente na corrida, Leonardo se destacou na prova ao conseguir uma bela ultrapassagem sobre Tales Dias para assumir o terceiro posto. Em terceiro e com um kart muito rápido, Leonardo descontou a diferença para os líderes da prova e andou junto com Nathan Silva e Fabiano Machado nas voltas finais. Restando duas passagens para o fim da corrida, ainda conseguiu superar Fabiano e chegar na segunda posição. “Hoje (domingo) o kart esteve muito bem. Usei o mesmo motor que quebrou na tomada ontem (sábado) e só tive que tomar cuidado para que ele não travasse de novo”, contou o piloto de 15 anos de idade, logo após o encerramento da prova.
 

Na tabela de pontos, Leonardo voltou a ocupar a segunda posição, perdida na sétima etapa para Douglas Hiar. O líder ainda é o paranaense Gabriel Dias que soma agora 103 pontos. Leonardo aparece em segundo com 82 e conta com um excelente retrospecto no Paulista de Kart: ele subiu ao pódio em nove das onze corridas que aconteceram este ano.


Confira o resultado da 8ª etapa do Paulista de Kart:


1-)Tales Dias; 2-)Douglas Hiar; 3-)Fabiano Machado; 4-)Gabriel Dias; 5-)Leonardo Cordeiro e 6-)Adriano Buzaid


Confira o resultado da 9ª etapa do Paulista de Kart:


1-)Nathan Silva; 2-)Leonardo Cordeiro; 3-)Gabriel Dias; 4-)Fabiano Machado; 5-)Ricardo Favoretto e 6-)Adriano Buzaid

 

Veja como fica a pontuação da Graduados B, faltando três etapas para o final da temporada:

 

1-)Gabriel Dias, 103 pontos; 2-)Leonardo Cordeiro, 82; 3-)Douglas Hiar, 80; 4-) Tales Dias, 70; 5-) Fabiano Machado, 60 e 6-) Nathan Silva, 52

  • Não há comentários cadastrados até o momento!