publicidade
07/11/2005 10:23

Emoções até a última curva em mais uma etapa do Baiano

Autor: Miguel Brusell


Um domingão recheado de emoção, que culminou com uma espetacular capotagem na última volta da categoria Honda, foi o que aconteceu na 7ª etapa do Campeonato Baiano de Kart, hoje (6), no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas. E o mais incrível é que o piloto que capotou, Alexandre Rosário, mesmo assim conseguiu vencer a bateria. Na segunda colocação ficou Rogério Rezende, seguido de Valdemiro Oliveira.

Na especial, André Rosário voltou a vencer seguido de Rogério Rezende, Alexandre Rosário e Euvaldo Luz. Na cadete, Odyr Cruz venceu as duas baterias, deixando Adrielle Sabatine na segunda colocação. Com os resultados, Adrielle Sabatine e Alexandre Rosário praticamente asseguraram o título de campeões das categorias Cadete e Graduado. Na Honda e na Sênior, a definição só acontece na última etapa, que será disputada no dia 11 de dezembro, no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas.

O momento de maior emoção do domingo foi a segunda bateria da categoria Honda. Disputando ponto a ponto o título de campeão da temporada, Rogério Rezende e Mário Dantas travaram um bom duelo, seguidos sempre de perto por Alexandre Rosário, que vinha na terceira colocação. A última curva da penúltima volta Mário Dantas partiu com tudo, acertou Rezende na lateral, que acabou rodando e perdendo a posição.

Na primeira curva da última volta foi a vez de Alexandre partir para cima de Mário. Quando os dois estavam lado a lado, Mário fechou a porta, jogando Alexandre para cima dos pneus. Foi neste momento que Alexandre passou por cima dos pneus, deu um giro no ar, caiu em cima das quatro rodas, retomando a velocidade para partir atrás do adversário que levou a melhor mais uma vez.

Só que o Diretor de Prova não aprovou a manobra de Mário Dantas e deu bandeira preta ao piloto. “No choque com Rezende, o Mário ganhou uma advertência grave, depois, com Alexandre mais uma advertência grave e pelo regulamento isto é desclassificação”, comentou o Diretor de Prova. “Batida em corrida de kart é normal. Todo mundo toca em todo mundo, mas ele só achou de me desclassificar”, desabafou Mário Dantas depois da corrida.

Ainda tonto Alexandre comemorou bastante a vitória. “Não sei o que aconteceu. Acho que sai voando por cima dos pneus. A galera disse que rodei no ar, não sei não. Não vi nada”, comentou o piloto. Desde a primeira bateria, Rezende se queixava de Mário Dantas. “Os karts são seguros, batidas acontecem, mas também não precisa escancarar. Na primeira bateria ele bateu tanto em mim que saltou a bomba de gasolina e não consegui completar”, contou o piloto.

Com a vitória de André na especial, a festa da família Rosário foi completa. “Hoje foi muito bom. Consegui fazer a pole, venci as duas baterias e agora preciso apenas de duas terceiras colocações para ser o campeão”, vibrou o piloto.

O pequeno Odyr Cruz também vibrou muito com a vitória na Cadete. “A corrida foi normal. Larguei na frente, ela (Adrielle) não conseguiu me acompanhar e fui abrindo vantagem”, contou o piloto. Sobre o campeonato, o piloto não acredita mais na vitória. “Fiquei duas etapas sem correr e ela abriu uma vantagem muito grande. Agora só na próxima temporada”. 

Confira o resultado da 7ª etapa:

HONDA
1º) Alexandre Rosário (34)
2º) Rogério Rezende (69)
3º) Valdemiro Oliveira (38)
4º) Vicente Iniesta (77)

SÊNIOR
1º) Rogério Rezende (69)
2º) Euvaldo Luz (12)

GRADUADO
1º) André Rosário (2)
2º) Alexandre Rosário (34)

ESPECIAL
1º) André Rosário (2)
2º) Rogério Rezende (69)
3º) Alexandre Rosário (34)
4º) Euvaldo Luz (12)

CADETE
1º) Odi Cruz (4)
2º) Adrielle Sabarin (95)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!