publicidade
18/11/2005 17:50

Equipe Petrobras é prejudicada pelo motor e fica fora da briga pela pole

Autor: Dinho Leme Comunicação


O quarteto liderado por Felipe Massa garantiu nesta sexta-feira (18) a pole position para a nona edição das 500 milhas da Granja Viana, prova mais tradicional da modalidade, que tem largada prevista para 0h00 de domingo (20) e costuma durar quase onze horas.

Começar a maratona na frente é um privilégio que 74 karts buscaram durante o treino classificatório. Para a equipe Petrobras, que tinha Sérgio Jimenez ao volante, o objetivo de largar em primeiro lugar foi atrapalhado por um problema no motor, que tirou dois décimos do tempo de volta do piloto. Se nos treinos de aquecimento ele havia registrado 57s3, a marca subiu para 57s5 na tomada de tempo. Foi o suficiente para garantir o 15º lugar no grid, que não deixa de ser uma boa posição para uma corrida tão longa.

“Claro que a nossa meta era largar na pole position, mas estamos ali no grupo dos principais favoritos e tem boas chances de partir para cima e tentar ganhar a corrida”, afirmou Sérgio Jimenez, pentacampeão brasileiro de kart. Ele chegou nesta sexta-feira da Espanha, onde estava treinando com um carro de Fórmula 3, especialmente para participar da tomada de tempo. O problema não permitiu sequer que Sérgio Jimenez levasse o kart para o top qualifying, que foi disputado entre os dez melhores da primeira fase do treino. “Com o tempo que viramos pela manhã, dava para brigar pela pole. Pena que o motor perdeu potência no momento mais importante”, disse. Cada time tem direito a lacrar dois motores por kart e os mecânicos da equipe Petrobras ficaram de averiguar o que houve com o propulsor para saber se é necessário efetuar a troca para a corrida.

A equipe Petrobras, que fez a melhor volta da prova no ano passado, trouxe uma verdadeira seleção do kart para tentar ganhar a corrida. Gabriel Dias foi o melhor representante brasileiro no Mundial de Kart deste ano. Sérgio Jimenez tem cinco títulos nacionais e chegou a ser campeão brasileiro de Fórmula Renault, em 2002. Quem completa o trio é Mario Romancini, atual bicampeão da Copa Petrobras Sorriso Campeão. Os três estão entre os finalistas da Seletiva de Kart Petrobras, o maior prêmio do kartismo nacional, que tem final marcada para meados de dezembro. Antes das 500 milhas da Granja Viana, a equipe Petrobras ainda terá mais um treino livre, entre 15h00 e 19h00 deste sábado (19).

 

O grid para as 500 milhas da Granja Viana:

1) Assim (Felipe Massa, Ruben Carrapatoso, Rafael Daniel, João Paulo Bertucelli)

2) Assim (João Paulo Bertucelli, Felipe Massa, Popó Bueno, Marcos Gomes)

3) Octane Sports (Eduardo Leite, Glauco Venokurovas, Emil Shayeb, Rafael Daniel)

4) Targh 400/Planet Kart (Julio Reis, Cesar Ramos, Pedro Gomes, Roberto Gomes, Fernando Wortmann, Juliano Moro)

5) Shell (Tony Kanaan, Rubens Barrichello, Marco Andretti, Dan Wheldon)

6) Bardahl (Daniel Serra, Chico Serra, Norberto Gresse Filho, Ricardo Mauricio)

7) MV Racing (Paulo Farias, Michael Silva, Rafael Fernandes)

8) Sagui Competições (João Preto, Nelson Rangel, Patrick, Pedro Paulo)

9) Kart In (Juliano Moro, Pedro Pimenta, Beto Nini, Vitor Meira)

10) GreenKart (Mauricio Mello, Antonio Terreri, Gamal Nsaif, Marcos Kassardjian, Danilo Ramalho)

15) Petrobras (Gabriel Dias, Sérgio Jimenez e Mario Romancini)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!