publicidade
18/11/2005 11:06

Equipe Petrobras já está pronta para brigar pela pole

Autor: Dinho Leme Comunicação


A lista de inscritos para a nona edição das 500 milhas da Granja Viana, que será disputada entre a noite de sábado (19) e manhã de domingo (20), aponta 74 karts inscritos. Só mesmo a prova mais tradicional do kartismo brasileiro para reunir um grid tão grande. É o maior número de participantes de uma corrida do automobilismo nacional. Por este motivo, cresce a importância de largar na frente. O treino que define oficialmente as posições de largada começa às 13h00 de sexta-feira (18). Os karts serão divididos em dois grupos de 37, que terão quinze minutos para tentar registrar a melhor volta possível. Os cinco melhores de cada grupo terão direito a uma volta lançada no chamado “Top Qualifying” e o mais rápido deste último treino garante a pole position.

A equipe Petrobras aproveitou o último dia de treinos livres, nesta quinta-feira (17), para fazer um simulado da tomada de tempo. O time colocou o kart na pista exatamente no mesmo horário em que será disputado o treino classificatório e exigiu o máximo do equipamento, com o piloto Gabriel Dias ao volante. Ainda não está decidido se ele será o responsável pela volta rápida da equipe, que aguarda a chegada de Sérgio Jimenez da Espanha (está testando um carro de Fórmula 3) para definir quem fará o treino classificatório. Os dois registram tempos muito parecidos, mas Sérgio Jimenez leva ligeira vantagem por ter experiência com karts carenados, os únicos da modalidade que proporcionam vácuo. Já Gabriel Dias disputa a corrida pela primeira vez.

Os dois kartistas que disputam a chance de participar do treino classificatório foram premiados na noite desta quarta-feira (16) como os melhores pilotos de kart do país, na eleição do “Capacete de Ouro”, promovido pela Revista Racing. Sérgio Jimenez ficou com o primeiro lugar na votação dos jornalistas especializados, seguido por Gabriel Dias. O quarteto da Petrobras será completado por Mario Romancini, que andou pela primeira vez com o kart nos treinos desta quinta-feira, e pelo líder do campeonato da Stock Car, Cacá Bueno, que ainda não treinou porque está nos Estados Unidos negociando seu futuro no automobilismo. A prova terá transmissão da Rede Bandeirantes e do Bandsports a partir das 23h30.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!