publicidade
17/11/2005 11:08

Equipe Petrobras volta a treinar na Granja Viana

Autor: Dinho Leme Comunicação


O último treino da equipe Petrobras antes da tomada de tempo para as 500 milhas da Granja Viana terá uma grande novidade. Quem entra na pista nesta quinta-feira (17) é o kartista Mario Romancini. Ele foi escolhido pelo time para substituir Danilo Dirani, integrante do programa de desenvolvimento de pilotos da BAR na Fórmula 1, que estava confirmado no quarteto mas não poderá participar da prova. A ausência é justificável: na terça-feira (22) após a corrida, ele estará na Europa para fazer seu primeiro teste na World Series. Danilo Dirani recebeu a data do treino depois de aceitar o convite da equipe Petrobras. Ele já havia até treinado com o kart, na última segunda-feira (14). Só que para chegar totalmente descansado para o teste e ter tempo de moldar o banco, o piloto brasileiro precisa viajar na manhã de domingo (20), enquanto a prova estiver em andamento.

Mesmo sem um dos principais nomes do quarteto, a equipe Petrobras não vai perder em qualidade. Mario Romancini é uma das grandes revelações do kartismo nacional, é bicampeão da Copa Petrobras Sorriso Campeão e já participou três vezes da prova, duas delas pelo time. O treino desta quinta-feira será o único de Mario Romancini antes da tomada de tempo e o último da equipe Petrobras. “Fiquei muito feliz por receber o convite. Substituir o Danilo Dirani é uma grande responsabilidade, mas estou tranqüilo porque conheço o kart e a equipe, tenho tudo para andar bem novamente”, disse o piloto, que vai correr ao lado de Cacá Bueno, Sérgio Jimenez e Gabriel Dias. Depois deste treino, as equipes partem direto para a tomada de tempo, no início da tarde de sexta-feira (18). A largada da prova está prevista para a noite de sábado (19).

A equipe Petrobras quer utilizar o último treino para colocar Mario Romancini para andar e para fazer um simulado do treino classificatório, que será realizado no mesmo horário no dia seguinte. Até agora o time só treino no período noturno. Ficar de fora dos demais treinos, realizados à tarde, foi uma prudência. A temperatura estava muito alta e não havia necessidade de causar desgaste no equipamento. Serão quase onze horas de prova, com a presença das principais estrelas do automobilismo brasileiro e internacional. No ano passado, o time fez a melhor volta da corrida, com Sérgio Jimenez.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!