publicidade
05/03/2024 08:02

Erick Lutum venceu bateria e terminou a 2ª etapa do Light no pódio da Sênior Pro

Campeão em 2023, piloto marcou a pole position em Interlagos

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Erick Lutum


Após pódios, vitórias e o bicampeonato da Copa São Paulo Light no ano passado, Erick Lutum (CRG / DTR Motorsport / MG Tires) conquistou sua primeira vitória no ano durante a 2ª etapa da temporada 2024 e finalizou a rodada em 2º na Sênior Pro.

Defendendo as cores da CRG Brasil no maior campeonato estadual do kartismo nacional, o piloto paulista foi um dos destaques do sábado em Interlagos após uma etapa ‘turbulenta’ na etapa de abertura em fevereiro.

Com o melhor tempo na classificação, Lutum garantiu a posição de honra para a largada da primeira prova. E, com um desempenho positivo, terminou em segundo na corrida 1 e venceu a prova seguinte, o que lhe proporcionou o segundo lugar ao final da etapa.

Erick ressaltou o equilíbrio e proximidade dos tempos na tomada e nas corridas. “Foi uma etapa bem disputada, tempo a tempo, décimo a décimo. Conquistamos a pole position com menos de meio décimo de diferença e nas corridas os tempos das melhores voltas tiveram diferenças mínimas. A vitória na corrida um escapou, mas conseguimos fechar o final de semana vencendo e somando bons pontos para o campeonato”, disse Erick.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!