publicidade
07/02/2024 15:13

Estreia de Pedro Perondi na Júnior Menor foi com pódio na Copa São Paulo Light

Campeão brasileiro da Cadete em 2023 teve estreia tranquila na nova categoria

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Darkside Karts

Pedro Perondi


Promovido para uma nova categoria nesta temporada, o jovem Pedro Adames Perondi (CPAF Fertilizantes | Doc Men | PJR Têxtil | CNP Supply) fez uma estreia tranquila na Júnior Menor no último sábado (3). O palco onde encarou seu primeiro desafio do ano foi o tradicional Kartódromo de Interlagos, na capital paulista, que recebeu a etapa de abertura da Copa São Paulo Light de Kart.

E a estreia foi com pódio. Vindo da Cadete, categoria em que venceu o Campeonato Brasileiro e o Catarinense, e da Mini 2T, onde foi vice-campeão paranaense, Perondi – também autor de duas poles na última Copa Brasil – se manteve na equipe Tyson Racing. “Abraçado” pela Kart Republic Brasil, que ajuda a equipe a encontrar o melhor acerto para seu kart, e ao lado do preparador de motores “Passoca” e de seu coach Gustavo Kalinowski, Perondi fechou a rodada em quinto, garantindo seu primeiro pódio na Júnior Menor.

A rodada de estreia na nova categoria começou com um excelente terceiro lugar na tomada de tempos, disputada sob muita chuva em Interlagos e em meio a competidores mais experientes. Pedro Perondi, porém, não fez uma boa largada na primeira bateria e recebeu a bandeirada em quinto, resultado que seria transformado em um sétimo lugar após uma punição por bico.

Na segunda bateria Pedro Perondi (CPAF Fertilizantes | Doc Men | PJR Têxtil | CNP Supply) largou em sétimo e na terceira volta já ocupava o 4º lugar. Mais tarde, em uma disputa por posição, um incidente entortou o eixo de seu kart, o que fez receber a bandeirada em quinto, a mesma posição em que subiu no pódio após a soma dos pontos.

“Senti uma evolução muito grande na minha pilotagem entre meus primeiros treinos e as duas provas desta primeira etapa do Light”, salienta Pedro Perondi, reforçando o que seu telemetrista Rodrigo “Digão” Soares concluíra ao longo do sábado. “Cada treino e cada entrada na pista tem sido sempre melhor”, emenda.

Feliz pela mudança de categoria, em que utiliza um kart maior e mais potente, Pedro Perondi aposta na boa preparação e na experiência que ganhará nos próximos meses para fazer boas apresentações nos campeonatos nacionais.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!