publicidade
21/11/2005 15:33

Fábio Gomide avalia como grande experiência sua estréia na prova

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Apesar da grande falta de sorte que acompanhou a equipe Mauro Competições na 9a edição das 500 Milhas de Kart da Granja Viana, disputada no último final de semana em São Paulo, o piloto Fábio Gomide (Alltec Química / Clariant / Comarplast) classificou sua estréia na competição como uma grande experiência.

 

“Foi uma experiência sensacional ter participado desta prova. Eu já tinha assistido a prova, mas nunca participado e ter tomado parte dela foi uma bela decisão, apesar do mau resultado que obtivemos”, disse Fábio Gomide.

 

Apesar de ter tomado parte de uma grande competição, que reunia grandes nomes do automobilismo mundial, como Rubinho Barrichello, Felipe Massa e Tony Kanaan, o atual Campeão Brasileiro e da Copa Brasil na categoria Sênior B ficou um pouco chateado com a falta de sorte que acompanhou a equipe durante as 12 horas de corrida. “Logo na largada o Thiago Camilo foi atingido por outro concorrente. Depois sofremos uma penalização de dois minutos e, na seqüência, a carenagem soltou e ficou presa entre o pedal do freio e o pára-choque. Mais tarde, trocamos o pneu para chuva e em seguida a pista secou. Foram muitos azares, mas aprendemos muito e no ano que vem estaremos mais fortes para a prova”, contou Fábio Gomide.

 

Tantos problemas fizeram com que a equipe composta por Fábio Gomide, Thiago Camilo e Nathan Silva terminasse a prova em 23o lugar, a 32 voltas dos vencedores, Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Felipe Giaffone e Dan Wheldon.

 

“Como resultado, a colocação final foi muito ruim. Mas se pensarmos pelo lado da participação e da experiência, posso dizer que foi muito bom. A simples oportunidade de competir contra pilotos pelos quais torcemos durante o ano todo na Fórmula 1, Fórmula Indy e outras provas deste porte, já é algo fantástico”, resumiu o piloto Alltec Química / Clariant / Comarplast.

 

Agora Fábio Gomide já começa a se preparar para a rodada dupla decisiva do Campeonato Paulista Light de Kart, que será disputada no próximo dia 3/12. Gomide ocupa a terceira posição na categoria Master A e busca conquistar mais um título na temporada. “Não será fácil, mas a preparação já está começando e pretendo conquistar duas vitórias e levar para casa mais um título de campeão em 2005”, finalizou Fábio.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!