publicidade
07/11/2005 13:26

Fábio Gomide se mantém em terceiro na Master A

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


O piloto Fábio Gomide (Alltec Química / Clariant / Comarplast) chegou em sexto lugar na 12a etapa do Campeonato Paulista Light de Kart, disputada no último sábado (05/11) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Apesar do resultado não ter sido o esperado, Fábio Gomide teve a satisfação de se manter na terceira posição na tabela de classificação de sua categoria, a Master A.

 

“Tive o azar de pegar um motor com menos potência e o traçado exigia um motor forte, pois era composto quase que só de retas”, contou Fábio Gomide, atual Campeão Brasileiro e da Copa Brasil na categoria Sênior B.

 

Para esta prova, Fábio Gomide tinha obtido um acerto de chassi que beirava a perfeição e contava com a vitória para se aproximar dos líderes e lutar pelo título na rodada dupla decisiva do Paulista Light. “O acerto do chassi estava ótimo. Era para ter lutado diretamente pela vitória, mas fazer o que? Nem sempre dá tudo certo”, conformou-se Fábio Gomide.

 

Apesar do mau resultado, o piloto da Alltec Química / Clariant / Comarplast não se mostra abatido. A rodada dupla decisiva, que será disputada no dia três de dezembro, no mesmo Kartódromo Aldeia da Serra, oferecerá pontuação dobrada e duas vitórias poderão fazer com que Gomide comemore mais um título. “Ficou bastante difícil, mas o campeonato só termina mesmo na última prova. Enquanto não terminar, estarei brigando por mais um importante título nesta temporada”, declara, sempre otimista, o piloto Fábio Gomide.

 

Terminada mais uma etapa do Paulista Light, Fábio volta à pista hoje para preparar-se para sua estréia nas 500 Milhas da Granja Viana, uma das mais importantes competições do kartismo internacional e que reunirá diversas estrelas do automobilismo mundial. Fábio formará equipe com Nathan Silva e Thiago Camilo e já se mostra muito otimista quanto às chances do trio da Maurão Competições. “Treinamos bem, estamos rápidos e, o mais importante, ‘viramos’ tempos muito parecidos”, finaliza Fábio Gomide.

 

Confira os seis primeiros colocados na Master A:

1 Pedro Sousa – 28 voltas - 18:24.477

2 Alexandre Monteiro – a 0.412

3 Fernando Croce – a 8,709

4 Daniel Croce – a 9,003

5 Gamal Nsaif – a 9,158

6 Fábio Gomide – a 9,429

  • Não há comentários cadastrados até o momento!