publicidade
07/11/2005 10:10

Faltou um ponto para Matheus Borges ser campeão no Pernambuco

Autor: KM Comunicação - Kako Marques


Foi apenas por um “pontinho” que o piloto paraibano Matheus Borges (ELLO Combustíveis) não conseguiu o título da temporada 2005 do campeonato Pernambucano de Kart, na Categoria Sprint. Só isso, um único ponto.

 

Matheus largou na 2ª colocação no grid e manteve sua posição logo após o sinal verde. O piloto paraibano até que tentou uma perseguição ao pole position Bruno Aracaty. Mas o rendimento do pernambucano estava melhor e foi impossível alcança-lo. No final a bandeira quadriculada foi mesmo para Bruno, Matheus cruzou em segundo.

 

Com esse resultado, o piloto paraibano precisava que outro pernambucano, e líder do Campeonato, Eduardo Pontes chegasse apenas em 5º lugar. Mas Pontes cruzou em 4º, frustrando as expectativas de Matheus e da sua equipe. Com o descarte previsto no regulamento, a diferença entre os dois ficou em apenas um ponto. O empate era favorável ao paraibano, já que o primeiro critério de desempate é o número de vitórias e Matheus levava vantagem.

 

“Quando se entra em uma competição é pra ganhar. Infelizmente desta vez foi por muito pouco, mas o suficiente para a conquista de Eduardo. Ano que vem eu tô de volta”, prometeu o piloto paraibano.

 

“Não adianta ficar falando do que passou, mas os pontos perdidos da nossa desclassificação na segunda etapa da temporada nos fizeram falta agora no final. Fica de lição para o próximo ano. De qualquer forma o trabalho foi bom e um vice-campeonato para Matheus, que tem apenas 13 anos no meio de alguns grandalhões nos deixa muitos satisfeitos e com a certeza de que ele ainda tem muito a crescer no kart”, comentou Fernando Pereira, pai de Matheus Borges e chefe da equipe ELLO Kart.

 

O importante é ressaltar o trabalho que foi feito durante todo o ano para levar Matheus Borges ao título do Campeonato Pernambucano. A conquista não veio, é verdade. Mesmo assim o vice-campeonato pode ser encarado como uma vitória e um aprendizado adquirido na busca de conquistas ainda maiores no futuro.

 

O piloto paraibano é patrocinado pela Ello Distribuidora de combustíveis

 

Classificação Final do campeonato Pernambucano de Kart – Categoria Sprint

 

1º Eduardo Pontes 52

2º Matheus Borges 51

3º Bruno Aracaty 48

  • Não há comentários cadastrados até o momento!