publicidade
17/11/2005 11:12

Felipe Ferreira espera fazer festa no pódio das 500 Milhas

Autor: MasterMídia Marketing


Exatamente um ano atrás, um jovem com 16 anos de idade fazia a sua primeira corrida de kart. Felipe Ferreira estreou na 500 Milhas da Granja Viana de 2004 para realizar o sonho de um dia se tornar piloto, e provar para a sua família que gostava do esporte e levava jeito para a velocidade.

Agora, já Campeão da Copa Petrobras Sorriso, Vice-campeão paranaense, e um dos ponteiros dos Campeonatos Paulista e Paulista Light, Felipe Ferreira (CVC Viagens / Webmotors / Bloco Eva / Santi Ferr Security) lembra com orgulho e carinho da 12ª posição em que terminou a prova de gala do kartismo brasileiro, e promete brigar pelo pódio na edição de 2005, que será realizada neste final de semana (19 e 20/11) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). “Na minha estréia eu era completamente cru. Agora estou bem preparado, mais experiente, e cerca de um segundo e meio mais rápido do que naquela ocasião. Se no ano passado já comemoramos o 12º lugar, neste ano queremos fazer uma festa no pódio”, prevê o piloto de 17 anos, que terá como companheiros o gaúcho Vinícius Quadros (Paralaser / Altero / GVD), e os paulistas Jorge Borelli e George Altmann (Medley).

Com o apoio técnico da equipe Jonas & Cal/Araçá, Felipe Ferreira vem treinando diariamente, e acredita que o seu time terá condições de brigar pela pole position, como aconteceu no ano passado. Na ocasião, Vinícius Quadros garantiu o melhor tempo no seu grupo, e assim teve direito a participar com outros nove pilotos do Top Qualifying, quando garantiu o terceiro posto para a largada. “O Vinícius é vice-campeão brasileiro na Graduados A, é rápido e experiente. Então, ele será o nosso representante na classificação amanhã”, sugere o representante da CVC Viagens / Webmotors / Bloco Eva / Santi Ferr Security. Nesta sexta-feira, os 74 karts serão divididos em dois grupos para as tomadas de tempo, com 15 minutos de duração cada uma, programadas para as 13h00 e 13h55. A partir das 14h30, os cinco mais rápidos de cada grupo darão apenas uma volta lançada, que determinará as posições dos dez primeiros no grid.

O mais charmoso evento do kartismo brasileiro começará à meia-noite de sábado (19/11), quando os pilotos começarão a percorrer as 644 voltas ou duração máxima de 12 horas de prova. “Nosso time é composto de pilotos com excelente preparo físico, e todos já com experiência nesta prova. Então, a possibilidade de terminarmos a competição entre os primeiros é uma realidade”, encerra Felipe Ferreira.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!