publicidade
08/12/2005 11:01

Felipe Ferreira quer fechar temporada com vitória

Autor: MasterMídia Marketing


O paulista Felipe Ferreira (CVC Viagens / Webmotors / Bloco Eva / SantiFerr Security) quer terminar a sua temporada de estréia no kartismo da mesma forma que começou: vencendo. No próximo sábado (10/12) será realizada a rodada dupla de encerramento do Campeonato Paulista de Kart, no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, local que sediou no início do ano a Copa Petrobras Sorriso Campeão, quando o jovem de 17 anos venceu as suas primeiras corridas e conquistou o seu primeiro título. “Foi em fevereiro, mas eu não esqueci. E quero refrescar ainda mais a minha memória repetindo exatamente o que fiz naquele campeonato”, planeja Felipe, que na ocasião largou da pole position, estabeleceu a volta mais rápida das duas corridas e venceu ambas as etapas do torneio.

Passados 10 meses de sua iniciação no kartismo, depois de conquistar a Copa Petrobras Sorriso Campeão, Felipe Ferreira garantiu o vice-campeonato paranaense, foi sétimo nas 500 Milhas da Granja Viana, e no último final de semana sagrou-se vice-campeão paulista light de kart. Quarto colocado no Campeonato Paulista, ele não tem condições de sagrar-se campeão, mas quer deixar a sua marca no certame vencendo as últimas corridas. “Só tenho que pensar na vitória. Este é o meu primeiro ano no kartismo e vencer em Interlagos neste campeonato, será muito bom para mim. Vamos trabalhar neste sentido agora no final da temporada”, define o piloto da CVC Viagens / Webmotors / Bloco Eva / SantiFerr Security, que terminou em segundo nas duas corridas da semana passada.

Faltando estas duas corridas para o encerramento do Campeonato Paulista, apenas os três primeiros na tabela de classificação tem chances matemáticas de conquistarem o título. Por isso, os líderes estão fazendo as suas contas para planejarem as suas estratégias nesta reta final, enquanto Felipe Ferreira só tem uma meta. “Para mim está muito claro. Tenho que ser realista e pensar só na vitória. Se eu vencer uma corrida no Paulista, já vai ser um prêmio para a minha dedicação e para o esforço da minha equipe, independente da posição que ficar no final do campeonato. Sou o piloto com menos experiência entre os dez primeiros da tabela”, finalizou o piloto da Jonas & Cal Racing.

Confira a classificação da Novatos após dez etapas:
1. Willyans Suhr (RJ), 109 pontos
2. Danilo Pereira (SP), 99
3. Tiago Geronimi (SP), 94
4. Felipe Ferreira (SP), 52
5. Victor Pedrosa (DF), 50
6. Marcio Pasanelli (AM), 47
7. Pedro Santos (SP), 45
8. Marco Santos (SC) e Lucas Nocker (SP), 40
10. Caio Lara (SP), 39.
  • Não há comentários cadastrados até o momento!