publicidade
08/12/2005 10:43

Felipe Fraga está próximo do título Paulista

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Renato Klein


O campeonato Paulista de Kart termina neste fim de semana e o tocantinense Felipe Fraga pode conquistar o quarto título do ano.

Somando 100 pontos, quatro a mais que o segundo colocado, o paulista Luca Travaglini, e cinco a mais que o também paulista Victor Franzoni, basta Felipe chegar na frente dos adversários para se tornar campeão Paulista na categoria Cadete.

A tarefa é difícil, mas pelo retrospecto das outras etapas ele é grande favorito. Disputando pela primeira vez em todas as provas, Fraga começou o ano garantindo a pole. Na prova foi o quarto. Aos pouco foi se acostumando com o estilo de pilotagem e acerto do kart. Vencer era apenas questão de tempo. A regularidade sempre deixou o tocantinense próximo da liderança. Depois da primeira vitória na sétima etapa ele ficou mais perto da ponta da tabela. Na rodada dupla válida pela oitava e nona etapa, ele finalmente atingiu o objetivo. “O Paulista é um campeonato muito difícil e estar na liderança é muito bom, mas também sou muito cobrado por isso. Agora eu sou o piloto a ser batido e isso é complicado de se lidar”, disse o piloto.

Felipe não quer perder o título do estadual mais competitivo do país e para isso vem se preparando desde o início da temporada. Disputar as principais provas de kart do país trouxeram mais experiência, maturidade e também deixaram o garoto de 10 anos de idade mais veloz. “Este ano era decisivo para iniciar bem minha carreira em provas nacionais. É complicado sair do Tocantins e ter que viajar muito para competir em outros estados. Em compensação o retorno está sendo fantástico. De todas as competições que eu participei só fui vice-campeão na Copa Brasil, o resto venci tudo. Não é por isso que não vou lutar para ganhar o Paulista. Minha estratégia para chegar na última etapa com chances de ser campeão foi de ser regular e estar sempre pontuando. Agora só preciso de meus próprios resultados para ser campeão”, confessou Fraga.

Na última etapa vão acontecer duas baterias programadas para este sábado. Felipe viajou confiante e espera fechar o ano como campeão Paulista, porque os campeonatos Brasileiro, Sul Brasileiro, Capacete de Ouro e vice da Copa Brasil ele já faturou.

Confira como está a classificação da Cadete após a 10ª etapa:

1. Felipe Fraga (TO), 100 pontos
2. Luca Travaglini (SP), 96
3. Victor Franzoni (SP), 95
4. Lucas Barros (SP), 80
5. Luis Kachan (SP), 80
  • Não há comentários cadastrados até o momento!