publicidade
01/11/2005 10:48

Felipe Guimarães amplia vantagem na Júnior

Autor: Extrabold Press - Nei Tessari


O brasilense Felipe Guimarães (FW Automóveis) ampliou ainda mais sua vantagem na liderança da categoria Júnior, no Campeonato Paulista de Kart, que foi disputado neste fim de semana (29 e 30) no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo. Felipe aumentou sua vantagem de 14 para 17 pontos na liderança e faltando três provas para o fim da temporada, ele segue como favorito na conquista do título. “Foi bom abrir na liderança, mas tenho que continuar batalhando porque são quatro pilotos brigando pelo título”, afirmou Felipe, que este ano venceu todas as competições de peso das quais participou – foi campeão pan-americano, na Argentina, pelo segundo ano seguido; venceu também o Brasileiro de Kart pela segunda vez na carreira e sagrou-se tetracampeão da Copa Brasil.

 

Na prova de sábado, Felipe Guimarães largou na pole position e durante as voltas iniciais duelou com o paranaense Pedro Bianchini pela vitória. As disputas mais uma vez empolgavam o público presente na pista. Na metade da prova, porém, Felipe e Bianchini se enroscaram na curva “Esplanada” do traçado e perderam várias posições. Felipe voltou em último e terminou em 8º, marcando ainda com a melhor volta da corrida. “Foi um acidente de corrida. Estávamos disputando a ponta e aconteceu o enrosco. Machuquei um pouco meu braço e ainda deu para ganhar mais um pontinho com a volta mais rápida”, disse o piloto de 14 anos de idade. Felipe “virou” a volta mais rápida da prova exatamente no último giro da prova. A vitória ficou com o paulista Alexandre Ruiz Filho.

 

Na prova de domingo Felipe Guimarães marcou o 4º posto no grid de largada. Não demorou muito ele assumiu o terceiro e depois a liderança. Voltas depois ele voltou para a terceira colocação e atrás do paranaense Pedro Rodrigues. Felipe ficou praticamente toda parte final da prova atrás de Rodrigues. Quando faltavam quatro voltas, o brasiliense deu o bote e assumiu a segunda colocação da prova. A vitória foi novamente de Ruiz, que entrou também na briga pelo título. “Resolvi esperar as voltas finais para tentar uma ultrapassagem definitiva, já que o Ruiz tinha escapado na ponta. Agora tenho que pensar nas últimas etapas”, já antecipou Felipe Guimarães. A próxima prova do Campeonato Paulista de Kart acontece no dia 26 de novembro.

 

Classificação do campeonato na categoria Júnior faltando três provas para o encerramento:

 

1)    Felipe Guimarães (DF), 102 pontos
2)    Pedro Bianchini (PR), 85;
3)    Pedro Rodrigues (PR), 85;
4)    Alexandre Ruiz Filho (SP), 84;
5)    Carlos Huertas (COL), 56 pontos.

  • 01/11/2005 15:53 Ruiz Pai

    So para salientar,
    O Guimarães tinha 80 pontos com + 7 + 13 + 2 = 102
    O Ruiz tinha 53 pontos com + 15 +15 +1 = 84
    O Rodrigues tinha 56 pontos com + 13 e 12 + 1 = 82
    O Bianchini tinha 66 pontos com + 12 + 11 = 89
    Então o campeonato nas minhas contas ficam assim:
    Guimarães - 102
    Bianchini - 89
    Ruiz - 84
    Rodrigues - 82
    Abraços